Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Promessa para Olimpíadas de 2024, atleta amazonense disputa Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Promessa para Olimpíadas de 2024, atleta amazonense disputa Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

27/09/2023
Compartilhar

Gustavo Paulino é destaque na modalidade há mais de 10 anos

FOTOS: Divulgação /Sedel

O atleta indígena Gustavo dos Santos, membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, busca o título no campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, no Rio de Janeiro. Com apoio do Governo do Estado, o amazonense, que também é beneficiado pelo Bolsa esporte Estadual, disputa no evento que teve início na segunda-feira (25/09), e segue até sábado (30/09), com os melhores arqueiros do país.

“O Gustavo é um atleta destaque, que tem trilhado um caminho brilhante para o próximo ciclo olímpico. É determinação do governador Wilson Lima que atletas de ponta como ele recebam todo suporte para alcançarem níveis nacionais e mundiais em suas modalidades”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e lazer (Sedel).

A 49ª edição do campeonato Brasileiro de Tiro com Arco é disputada nas categorias individual, recurvo, composto, barebow, por equipe e duplas mistas. Ao todo, são mais de 200 atletas de 14 estados.

“O Bolsa esporte é de suma importância para nós, que somos atletas de alto rendimento. Todo o recurso que recebo serve para manutenção da minha carreira visando sempre as competições nacionais, que vão me possibilitar conquistar a vaga para as Olimpíadas de 2024”, comentou Gustavo dos Santos.

O atleta é adepto ao tiro com arco há mais de 10 anos e, hoje, realiza seus treinamentos na Vila Olímpica de Manaus. O amazonense carrega na bagagem títulos importantes como o campeonato Brasileiro 2018, medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos 2018, na Bolívia, e o 4º lugar na classificatória para as Olimpíadas de Tóquio.

“Tenho muito orgulho das minhas origens e muito feliz de levar o nome do Amazonas em competições nacionais e internacionais”, destacou o atleta indígena Gustavo dos Santos.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Polo Industrial de Manaus atrai R$ 1,17 bilhão em projetos e destaca papel do gás natural no desenvolvimento do Amazonas

30/03/2026
Governo do Amazonas

Pesca do tambaqui é liberada no Amazonas a partir de 1º de abril após defeso de seis meses

30/03/2026

Governo do Amazonas amplia segurança pública com aplicativo SSP-AM Cidadão, vants e equipamentos integrados ao Sistema Paredão

30/03/2026

Padaria Artesanal no Amazonas forma mais de 2.200 pessoas e amplia inclusão produtiva em Manaus

30/03/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas oferece 145 vagas de emprego com atendimento presencial das 8h às 14h nesta terça

30/03/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega 470 toneladas de pescado pelo Peixe no Prato Solidário a 600 instituições e mais famílias

30/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus