Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Projeto que beneficia a aposentadoria de servidores da segurança e saúde é apresentado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Projeto que beneficia a aposentadoria de servidores da segurança e saúde é apresentado

14/02/2023
Compartilhar

O PL da deputada Débora Menezes institui a contagem em dobro do tempo de serviço, para fins de aposentadoria, dos agentes que atuaram na pandemia da Covid-19
Com o objetivo de reconhecer e gratificar os servidores do sistema de segurança e saúde que atuaram na linha de frente durante a pandemia da Covid-19, a deputada Débora Menezes (PL), apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 90/2023, que institui a contagem em dobro do tempo de serviço para fins de aposentadoria desses servidores.
Se aprovado, o PL beneficiará profissionais da saúde, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, policiais técnico-científicos, policiais penais e agentes socioeducativos.
A proposição foi feita durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã de segunda-feira (13/02).
Segundo o texto, o período que inicia o benefício do cômputo em dobro começa a partir da decretação do estado de calamidade pública no Amazonas (decreto Estadual nº 42.100/2020). A contagem em dobro também valerá para outras verbas salariais, como triênios, quinquênios, licenças-prêmio.
Débora Menezes afirmou que os profissionais de segurança e saúde fizeram a diferença no combate à pandemia, salvando os cidadãos em condições adversas, enquanto suas próprias vidas estavam em risco.
“Esse projeto de lei quer reconhecer o ato heroico desses profissionais que trabalharam de forma incansável durante o período de pandemia. Sabemos que o nosso estado foi um dos mais afetados e eu sei o quanto foi difícil aquele período, pois também atuei de forma voluntária, então quero reconhecer e gratificar os servidores da saúde e segurança pública”, disse.
O PL segue em pauta para ser votado pelos parlamentares.

Ana Sena (92) 99185-5626

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Bombeiros, Polícia
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeito David Almeida entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal

02/12/2025

Prefeitura de Manaus alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12

02/12/2025

Com apoio da prefeitura, tenista Beatriz Nahmias representa Manaus no ‘qualifying do W15’ em Lima no Peru

02/12/2025

Prefeitura de Manaus inicia programação especial de Natal na Fundação Dr. Thomas

02/12/2025

Prefeitura divulga lista com os locais de prova do concurso da Semed Manaus

02/12/2025

Prefeitura de Manaus acelera recuperação de drenagem profunda e reforça infraestrutura no bairro Petrópolis

02/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus