Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Projeto Qualifica Artista Manauara da prefeitura certifica 40 participantes
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Projeto Qualifica Artista Manauara da prefeitura certifica 40 participantes

27/04/2023
Compartilhar

Proporcionando benefícios para todas as categorias, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, na tarde desta quarta-feira, 26/4, o curso “Elaboração de Projetos”, que faz parte do projeto “Qualifica Artista Manauara”, com 40 artistas qualificados, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico, zona Sul da capital.

Na ocasião, os participantes receberam mentorias de aporte teórico e prático que sugerem as melhores formas de aprimorar um projeto digno de submissão aos editais de fomento à cultura, além de poderem estruturar, organizar e firmar seus projetos para outras perspectivas.

De acordo com a ministrante do curso, advogada e empreendedora, Ana Paula Patrocínio, as elaborações iniciam quando os artistas passam a produzir, com clareza, o objetivo de seus projetos. “Hoje estamos em mais um curso onde eles vão aprender na prática como colocar seus projetos no papel para submeter aos editais de fomento à cultura, e assim, ofertarem à população o melhor de suas artes”, destacou.

Alinhada à gestão do prefeito David Almeida, a Semtepi tem ofertado diversos cursos de qualificação para diferentes segmentos na cidade. Desde o início do projeto, a secretaria já realizou nove edições, com a oferta de 534 vagas de cursos de qualificação para artistas.

Para a artista que atua há 12 anos no ramo de cultura popular de capoeira e dança, Raquel de Jesus, o intuito de passar no edital é proporcionar um ambiente cultural para outras mulheres que desejam firmar laços com esse tipo de arte. Segundo ela, esta é a segunda tentativa de submissão ao edital.

“Acredito que agora vou passar nesse edital, porque eu começo a entender onde errei. Consigo perceber a questão da fala, que deve ser clara no meu projeto, as horas de execução, a faixa etária, a parte de orçamento e finanças e o conhecimento. Precisamos conhecer e estar por dentro de tudo para submeter e vender a nossa proposta”, explicou Raquel.

Na metodologia utilizada, os artistas devem obedecer a algumas fases do cronograma, entre elas, “Planejamento e contratação da equipe”, “Elaboração do roteiro de gravação”, “Seleção dos figurinos e materiais necessários”, “Divulgação”, “Realização” e “Realização e Prestação de contas/relatório final”.

O curso é executado em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura). O projeto “Qualifica Artista Manauara: o Sucesso Depende de Você” tem como objetivo ofertar capacitação e qualificação profissional para todos os artistas residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos da arte.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Empreendedorismo, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 27/04/2023 27/04/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

23/10/2024
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus entrega Complexo Esportivo Manoel Valente revitalizada no conjunto Jardim Paulista

05/10/2024
Eleições 2024Manaus

Viaduto Márcio Souza tem entrega prevista para as próximas semanas, diz prefeito David Almeida

05/10/2024

Prefeito David Almeida planta muda de árvore no Gigantes da Floresta e destaca importância ambiental do parque

05/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus