Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Projeto de Lei que proíbe a instalação de banheiro unissex em colégios é apresentado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Projeto de Lei que proíbe a instalação de banheiro unissex em colégios é apresentado

01/03/2023
Compartilhar

Com objetivo de combater crimes como assédio e violência sexual no ambiente escolar, a deputada Débora Menezes (PL) apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 146/23 que proíbe a instalação, adequação ou uso comum de banheiros ou vestiários públicos por pessoas de sexos diferentes nas unidades de ensino público ou privado. O texto entrou em pauta no pequeno expediente desta quarta-feira (01/03), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Segundo o PL, crianças e adolescentes não podem ser obrigados a dividir espaço íntimo com pessoas de sexo diferente, podendo serem expostos à constrangimento ou mesmo a algum tipo de violência.
De acordo com a parlamentar, um caso ocorrido na semana passada na Inglaterra chamou atenção. Um homem que disse em depoimento se identificar como pessoa do sexo feminino, entrou em um banheiro público e violentou uma mulher. Para impedir que casos assim aconteçam no Amazonas, principalmente em escolas, o projeto de lei foi apresentado.
“Nós temos a obrigação de proteger nossas crianças e nossos adolescentes, impedir que esses banheiros de uso coletivo sejam implantados é também reduzir a probabilidade de violência sexual contra nossas crianças, além do constrangimento que PODE causar. Essa sempre foi uma de minhas bandeiras e agora como parlamentar, vou estar vigilante e fazendo proposições nesse sentido”, declarou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeito David Almeida entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal

02/12/2025

Prefeitura de Manaus alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12

02/12/2025

Com apoio da prefeitura, tenista Beatriz Nahmias representa Manaus no ‘qualifying do W15’ em Lima no Peru

02/12/2025

Prefeitura de Manaus inicia programação especial de Natal na Fundação Dr. Thomas

02/12/2025

Prefeitura divulga lista com os locais de prova do concurso da Semed Manaus

02/12/2025

Prefeitura de Manaus acelera recuperação de drenagem profunda e reforça infraestrutura no bairro Petrópolis

02/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus