Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 547 pessoas e hospital de Eirunepé
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 547 pessoas e hospital de Eirunepé

02/11/2023
Compartilhar

 Aproximadamente 1,5 tonelada de produtos oriundos da agricultura familiar foram recebidos pelo CRAS e unidade hospitalar do município

Em Eirunepé (distante 1.160 quilômetros da capital), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) acompanhou, na quarta-feira (1º/11), a entrega de aproximadamente 1,5 tonelada de produtos de origem da agricultura familiar adquiridos via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, e entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Eirunepé, e ao Hospital Regional Vinícius Conrado, em doação simultânea.

Todo o processo recebeu apoio do escritório local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Os produtos foram adquiridos junto aos produtores Manoel Gomes de Souza, da comunidade Deixa Falar, do Alto Rio Juruá, e José Francisco da Silva, da comunidade Seringal Gavião, do Baixo Rio Juruá. A doação a 547 pessoas, via CRAS Eirunepé, e à unidade hospitalar, foi de açúcar mascavo, mel de cana, farinha branca, farinha de milho, batata doce, cebolinha, abóbora leite e melancia. Esta foi a primeira aquisição do PAA 2023 no município.

O coordenador do PAA pela Sepror, Juliano Osawa, agradeceu o empenho de todos os órgãos envolvidos em mais esta ação, como Prefeitura Municipal e órgãos do estado, “que permitem executar este importante programa do Governo Federal em um período em que tanto agricultores como famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, passam também por um grave problema de estiagem que exige maior atenção com todos os municípios, conforme determinação do governador Wilson Lima”, disse.

Sobre o PAA

O PAA ampara a compra de mais de 70 produtos da agricultura familiar, entre hortifrúti, produtos processados, produtos de origem animal, pescado e/ou piscicultura. Cada produtor rural terá um limite de R$ 15 mil para fornecer os alimentos, via Termo de Adesão.

Com investimento na ordem de R$ 8,1 milhões, o PAA vai amparar produtores que foram afetados pela estiagem no estado. Ao todo, 1103 produtores rurais serão beneficiados de 56 municípios do Amazonas, conforme o resultado de edital publicado no dia 29 de setembro.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Eirunepé, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Juruá, SECOM
Redação Informe Manaus 02/11/2023 02/11/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Ações do Governo do Amazonas em saneamento básico são apresentadas em workshop promovido pelo MIT

11/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza pagamento para 96 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000

11/07/2025
Governo do Amazonas

“Amor em Canções”: Camerata de Violões e Canto Popular encantam o público em concerto no Teatro da Instalação

11/07/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu no bairro Cidade de Deus

11/07/2025
Governo do Amazonas

Comitê Técnico-Científico do Governo do Amazonas apresenta workshop sobre a situação hidroclimática e tecnologias para o enfrentamento de eventos climáticos e ambientais

11/07/2025
Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros atende primeira ocorrência com drone desenvolvido para combater incêndios

11/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus