Governo do Amazonas · 31/10/2023

 Prodam recebe consultoria de agência americana para aprimorar processo de compras

A consultoria é gratuita e deve durar nove meses  

Fotos: Gerfeson França/Divulgação Prodam

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), órgão de tecnologia do governo do Amazonas, é uma das quatro entidades públicas de tecnologia do país escolhidas para receber uma consultoria gratuita da Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA). A iniciativa é resultado de uma colaboração estratégica entre a USTDA e a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) com o objetivo de modernizar o sistema de compras das instituições associadas da ABEP. 

De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a consultoria vai contribuir para o processo de melhoria contínua da empresa.   

“Entendemos que a Prodam precisa estar em constante aprimoramento. Nesse sentido, a capacitação, especialmente voltada para aquisições, elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares e Termos de Referência, visa fortalecer nossos processos e atualizar nossos instrumentos, de acordo com as legislações aplicáveis às empresas estatais e as recomendações dos órgãos de controle”, afirmou Lincoln. 

Próximas fases 

Segundo o presidente da Prodam, Lincoln Nunes, após essa fase inicial, a consultoria apresentará o Plano de Melhorias que deverá impactar todas as áreas envolvidas no ciclo de aquisição da Empresa e a previsão é que o projeto seja concluído até julho de 2024.

A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.