O subprocurador-geral adjunto do Estado, Isaltino José Barbosa Neto, participou, nesta terça-feira (02/05), de reunião na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), onde foi discutida a regularização fundiária de áreas destinadas ao distrito agropecuário da Suframa.
“A reunião foi muito importante diante da possibilidade real de o Estado do Amazonas conseguir resolver a questão fundiária que atinge cerca de 30 mil pessoas. A PGE-AM está à total disposição para resolver essa questão fundiária e dessa forma encontrar uma solução para essas pessoas”, afirma o Procurador Isaltino Neto.
Conduzida pelo deputado Sinésio Campos, a reunião ainda contou com a presença do deputado Cristiano D’Angelo, dos Defensores Públicos do Estado Thiago Rosas e Oswaldo Neto, e da Defensora Pública da União Isabella Collmann.
“Essa é uma reunião preparatória. Queremos levar uma proposta na próxima semana para o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, para solucionar de vez esse impasse. São 30 mil pessoas nos municípios de Manaus e Rio Preto da Eva que trabalham com agricultura familiar e que precisam do título da terra para ter segurança jurídica e ter acesso ao crédito”, afirmou Sinésio Campos.
A próxima reunião técnica do grupo de trabalho que discute regularização fundiária irá ocorrer na sede da Suframa no dia 11 de maio.