Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Presidente do TCE-AM recebe diretor da Rede Amazônica para conhecer projeto voltado ao incentivo de políticas públicas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

Presidente do TCE-AM recebe diretor da Rede Amazônica para conhecer projeto voltado ao incentivo de políticas públicas

18/05/2023
Compartilhar

Em um encontro realizado na manhã desta quinta-feira (18), o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, recebeu o diretor do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr., para conhecer o ‘Amazônia que eu quero – 2023’, projeto da empresa voltado ao incentivo de políticas públicas para benefícios sociais.

Durante a visita e apresentação do projeto, o presidente do TCE-AM recebeu o ‘Caderno de Soluções para a Amazônia’, com alternativas e caminhos possíveis para melhoria do bem-estar social a partir de políticas públicas nas áreas de infraestrutura, energia limpa, economia e preservação das florestas.

“Os Tribunais têm buscado meios de se conectarem mais com a sociedade. O nosso interesse, dentro da área de atuação, é participar o máximo possível de iniciativas que possam contribuir com o bem-estar social. Seja por meio da Escola de Contas, da Ouvidoria ou de outras áreas do Tribunal. Sabemos da importância de estarmos cada vez mais próximos do cidadão, pois o melhor controle vem da sociedade”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, ao se colocar à disposição para contribuir com o projeto.

“O Tribunal de Contas do Amazonas é mais uma referência que pode colaborar muito na construção de todos os temas que são discutidos no “Amazônia que eu quero”. O projeto busca ser cada vez mais plural, permitindo que mais pessoas e entidades participem dessas discussões e para que, realmente, toda a Amazônia participe”, afirmou o diretor do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr.

A Fundação Rede Amazônica já entregou o projeto para órgãos como Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa do Amazonas, além de Prefeituras e Governos de estados como Brasília, Roraima, Rondônia, Amapá e Acre.

“Amazônia que eu quero”
O projeto trabalha com diferentes vertentes, nas quais são ouvidos os parlamentares e outras figuras políticas para levar o conhecimento das responsabilidades de cada político à sociedade, como forma de contribuir para um voto consciente, bem como e estudos em temáticas do cotidiano para observar deficiências e elaborar propostas que contribuam com os anseios sociais.

O objetivo da instituição é apresentar os estudos realizados em cada área para que, caso estejam alinhados com a missão de cada órgão, possam incentivar novas transformações atendendo às necessidades sociais. A plataforma partirá na iniciativa de despertar o senso crítico e estimular o voto consciente da sociedade, para proporcionar maior democracia e levar a população a exigir seus direitos junto aos representantes legais.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Justiça, TCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Presidente do TCE-AM prestigia posse do ministro Mauro Campbell como Corregedor Nacional de Justiça

03/09/2024

Auditor do TCE-AM suspende concurso da Câmara Municipal por indícios de irregularidades

02/09/2024

TCE-AM e MP-AM firmam parceria para fortalecer a fiscalização do sistema prisional do AM

02/09/2024

TCE-AM reprova contas e multa ex-presidente da Câmara de Jutaí em R$ 20 mil

02/09/2024

Presidente do TCE-AM entrega kits aos servidores-atletas da OTC 2024

02/09/2024

Conselheira-Presidente do TCE-AM participa de posse da nova diretoria da ASTC

28/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus