Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura realiza 4ª edição do projeto Circuito do Saber Pró-Saeb em escola da zona Oeste
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeitura realiza 4ª edição do projeto Circuito do Saber Pró-Saeb em escola da zona Oeste

03/06/2023
52948126923 a56ec2fbde k
Compartilhar

Para reforçar a integração entre família e estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu neste sábado, 3/6, a 4ª edição do Circuito Saber Pró-Saeb. A ação, que faz parte do programa Educa+Manaus, ocorreu na escola municipal Cândido Honório, localizada no bairro Alvorada 2, com participação de aproximadamente 160 alunos de cinco escolas da zona Oeste. 

A proposta do evento é tornar a escola um espaço mais democrático, onde seja possível desenvolver atividades pedagógicas, físicas, artísticas, culturais e de cidadania, visando o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na rede de ensino. 

Para o chefe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage), Luiz Oliveira, a preocupação da gestão do prefeito David Almeida e da secretária de Educação, professora Dulce Almeida, é que a família esteja sempre presente na vida escolar do filho. 

“Mesmo com toda essa chuva, nossa 4ª edição foi um sucesso, muitos alunos e famílias participaram. A preocupação do prefeito David e da secretária Dulce é ter a família dentro da escola e que seja parte fundamental nesse processo educacional. Hoje, eles participaram de várias ações sociais e educacionais, isso tudo em busca do nosso objetivo de desenvolver nossas crianças e adolescentes de forma integral”, disse Luiz.

Participaram da ação alunos das escolas municipais Eliana Lúcia Monteiro, São Pedro, Lírio do Vale e Guilherme Barbosa Baker, coordenadas pela da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste. 

“Para que essa ação ocorresse, nós organizamos tudo desde o transporte para trazer os alunos e as famílias e também um café da manhã para acolher a todos. Esse é um grande movimento da Semed para preparar os nossos alunos para o Saeb”, informou a chefe da DDZ Oeste, Edilene Pinheiro.

O evento foi dividido por vários espaços, como de Aprendizagem e Movimento, para os alunos. Alex Nogueira Benfica, de 10 anos, aluno do 5º ano, da escola Eliana Lúcia, participou primeiro da aula de Matemática. O aluno disse que achou muito legal a atividade e que esse reforço vai ajudar ainda mais a tirar notas boas. “Está muito legal essa aula, eu posso aprender muito mais e tirar notas ainda melhores”.

As famílias também tiveram à disposição os espaços Kids e Beleza e Bem-Estar, uma parceria da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), com corte de cabelo, esmaltação, designer de sobrancelhas e massoterapia. Além disso, foram oferecidos os serviços de atendimento ao CadÚnico e agendamento para retirar segunda via da Certidão de Nascimento. 

Muitos pais ou responsáveis tiraram a manhã de sábado para acompanhar as atividades, como é o caso da esteticista, Elizângela da Costa.

“Eu me identifiquei em várias situações durante a apresentação. Eu assumo a família sozinha e muitas vezes o trabalho consome muito o nosso tempo e deixamos de acompanhar nossos filhos, mas hoje decidi participar desse evento com o meu filho e está sendo muito bom”, falou Elizângela.

— — —

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Matheus Perdiz / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAGq1n

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Educação, Educação Básica, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
46o EXPOAGRO 1 1024x682 1
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

23/10/2024
WhatsApp Image 2024 08 19 at 16.22.35 1 1024x682 1
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus entrega Complexo Esportivo Manoel Valente revitalizada no conjunto Jardim Paulista

05/10/2024
WhatsApp Image 2024 08 19 at 16.44.02 1 768x1024 1
Eleições 2024Manaus

Viaduto Márcio Souza tem entrega prevista para as próximas semanas, diz prefeito David Almeida

05/10/2024

Prefeito David Almeida planta muda de árvore no Gigantes da Floresta e destaca importância ambiental do parque

05/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus