Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura oferta vacinas contra Covid-19 em 75 pontos de vacinação nesta semana
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeitura oferta vacinas contra Covid-19 em 75 pontos de vacinação nesta semana

19/03/2023
Compartilhar

Na penúltima semana do mês de março, a Prefeitura de Manaus oferta as vacinas contra a Covid-19, em 75 pontos de imunização localizados em todas as zonas geográficas da capital. A Secretaria Municipal de saúde (Semsa), responsável pela campanha, informa que as crianças a partir de 6 meses, adolescentes, adultos e idosos, devem tomar suas doses de reforço ou iniciar o esquema vacinal para evitar as formas graves da doença.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, explica que a população PODE se vacinar com a primeira, segunda, terceira, quarta e quinta doses do imunizante, seguindo as orientações do Ministério da saúde. Para receber o imunobiológico é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de saúde (CNS) e cartão de vacina.

“Os números mostram que estamos vivendo em um cenário epidemiológico com muito mais controle do que quando os primeiros casos de Covid começaram a surgir, em 2020. E Podemos atribuir esse quadro mais tranquilo à vacinação. Quanto mais doses forem aplicadas, melhor será nossa realidade. Reforçamos que todos devem iniciar e completar seu esquema vacinal para evitar o comprometimento da saúde”, frisa Shádia.

A titular da Semsa enfatiza que as unidades de saúde que ofertam os imunobiológicos funcionam no horário regular, de 8h às 17h, mas quem não tem a oportunidade de ir neste período de tempo, PODE recorrer às nove unidades de saúde que trabalham com horário ampliado, até as 21h. Os endereços, horários, públicos e vacinas ofertadas podem ser conferidos no site Semsa.Manaus.am.gov.br ou direto no link bit.ly/localvacinacovid19.

Outro ponto destacado pela secretária Shádia é a oferta da vacina bivalente, que faz parte da segunda geração de imunizantes e atua combatendo a variante original e as subvariantes da Ômicron, gerando uma resposta imunológica mais eficaz. A bivalente está sendo ofertada em 55 pontos de vacinação da capital, desde o dia 15/2, para os grupos prioritários que estão com o esquema básico completo ou com as doses de reforço, há pelo menos quatro meses.

No total, sete grupos prioritários estão aptos para receber a vacina:  idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas; imunossuprimidos; indígenas aldeados; ribeirinhos; quilombolas; e pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência.

Unidades específicas

Para organizar a oferta dos imunizantes para bebês e para as crianças de 5 a 11 anos, a Semsa vem concentrando a vacinação para estes segmentos em unidades específicas. Os bebês a partir de 6 meses até 4 anos de idade, podem ser imunizados em 14 unidades. Já as crianças de 5 a 11 anos devem ser vacinadas em um dos 35 pontos destinados ao atendimento desse público.

Desde o dia 13/3, a oferta da segunda dose da CoronaVac, que não estava sendo repassada pelo Ministério da saúde, está normalizada em Manaus. Ao longo da semana este imunobiológico está sendo aplicado em 14 unidades básicas de saúde

— — — 

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Foto – Divulgação / Semsa

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Manaus, Prefeitura de Manaus, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus