Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura e Arquidiocese alinham futuro termo de cooperação para revitalização de igrejas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeitura e Arquidiocese alinham futuro termo de cooperação para revitalização de igrejas

22/06/2023
Compartilhar

A regularização fundiária de bens patrimoniais da Arquidiocese de Manaus e a revitalização de igrejas históricas foram temas de pauta de encontro entre membros da Igreja Católica e a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb), nesta semana, com representantes das instituições.

Na pauta de regularização, a ideia é que Implurb e Arquidiocese busquem a melhor forma para legalizar as áreas pertencentes à igreja, dentro da legislação vigente e com apoio do corpo técnico da autarquia.

A reunião contou com as presenças do padre Danival de Oliveira Lopes; do pároco da Catedral Metropolitana, Hudson Ribeiro; do diretor-presidente do instituto, engenheiro Carlos Valente; e da diretora de Operações (Diop), arquiteta e urbanista Jeane Mota.

“Vamos montar, em conjunto, um termo de cooperação técnica para realizar os trabalhos, especialmente para reforma e manutenção das igrejas tombadas, construindo o processo com o Implurb e o Iphan-AM (Instituto do patrimônio histórico e Artístico Nacional). O encontro foi muito proveitoso e agradecemos ao prefeito David Almeida, na pessoa do Carlos Valente”, disse o padre Danival.

Sobre o termo, Valente confirmou o suporte do instituto para desenvolver os projetos arquitetônicos, que visam a recuperação e revitalização das igrejas históricas da cidade: Nossa Senhora dos Remédios, São Sebastião e Nossa Senhora da Conceição, a catedral. “Nas tratativas para o termo de cooperação, vamos definir as responsabilidades dos entes e o escopo do trabalho bastante importante para a capital, com participação do Iphan”, comentou o diretor-presidente.

Para o pároco da catedral e diretor da Faculdade Católica do Amazonas, a cooperação técnica vai dar continuidade às intervenções da Arquidiocese para a revitalização das igrejas históricas e tombadas pelo patrimônio. “Já temos o Iphan-AM conosco, contamos com o suporte de emendas parlamentares para os recursos às igrejas e a participação do Implurb facilitará bastante em agilidade e cooperação, para que possamos chegar na revitalização. Esperamos bons frutos para Manaus”, afirmou o padre Hudson.

— — —

Texto – Claudia do Valle

Fotos – Divulgação

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus