A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), atua, nesta quinta-feira, 27/4, na finalização das obras da feira municipal do bairro da Paz, avenida Esperança, na zona Centro-Oeste. A estimativa é de que o espaço seja entregue, ainda neste primeiro semestre, aos permissionários e ao público em geral.
Mais uma feira municipal que será entregue totalmente reformada e revitalizada, com boxes novos, amplos e setorizados, novo piso, nova pintura, estruturas metálicas padronizadas, além de ambiente refrigerado e wi-fi. O local conta com uma equipe de 15 trabalhadores intensificando, nesta quinta-feira, os serviços de setorização dos 17 boxes, divididos em vendas de peixe, carnes, verduras, salão de beleza, mercadinho, entre outros.
De acordo com Wanderson Costa, titular da Semacc, a feira é a segunda a receber refrigeração do ambiente, ventiladores grandes e wi-fi, para proporcionar mais qualidade e segurança aos clientes e permissionários.
“Estamos trabalhando para oferecer o melhor para a população. Prefeito David Almeida tem cada dia mais determinado o melhor serviço para feiras e mercados. A feira do Japiim foi a primeira a contar com internet gratuita e condicionadores de ar, agora, aqui no bairro da Paz, também receberá o mesmo sistema, o intuito é levar mais comodidade e conforto aos clientes e permissionários”, enfatizou Costa.
A feira ainda nem está concluída, mas os permissionários já sentem a diferença e melhorias. Para Tânia Maria, permissionária há 23 anos, a obra era esperada há quase 18 anos. “A feira estava esquecida, sem reforma e nenhuma pintura. Hoje, vejo a evolução do local e estou satisfeita como a feira está ficando. Quero agradecer ao prefeito David Almeida pelo que está fazendo por nós, vai ser muito bom para melhorar o fluxo de clientes, poder atendê-los em um local mais bonito e organizado”, concluiu.
A reforma é realizada sem suspender as atividades dos permissionários. A Semacc organizou uma logística de serviços, para que a obra não prejudique a rotina de vendas no espaço público.
— — —
Texto – Eduarda Lima/Semacc
Fotos – Gildo Smith/Semacc