Mais uma obra de recuperação de rede de drenagem profunda é realizada pelas equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no bairro Presidente Vargas, zona Sul. Os trabalhos ocorrem no beco Bragança, onde uma tubulação obstruída por lixo ocasionou o rompimento de tubos da galeria subterrânea.
A Secretaria de Obras atua com 12 servidores. Para identificar o ponto exato da ocorrência, a equipe iniciou a escavação nesta quinta-feira, 13/4. De acordo com o responsável pelo Distrito de Obras da área, engenheiro Norman Mendonça, os tubos antigos serão substituídos por manilhas em concreto.
“É a solução mais adequada. Assim que identificamos o rompimento da tubulação, iniciamos uma obra emergencial. Este serviço é delicado e requer muito cuidado, por se tratar de um beco e ter as edificações muito próximas à obra. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é de resolver definitivamente o problema da área e entregar à população um sistema duradouro e de qualidade, com equipamentos mais modernos que deem a vazão necessária às águas das chuvas”, explicou Norman.
Os 17 Distritos de Obras executam a manutenção, recuperação e desobstrução de drenagem, além da contenção de erosão e recuperação asfáltica. Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue recapeando as ruas da cidade, chegando à marca de 1.961 vias recuperadas na capital. A meta é chegar a 10 mil ruas da cidade.
— — —
Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf