Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus segue atendendo as famílias vítimas de deslizamento no Jorge Teixeira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeitura de Manaus segue atendendo as famílias vítimas de deslizamento no Jorge Teixeira

13/03/2023
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), continua atendendo as famílias vítimas do deslizamento que atingiu 11 casas na noite do último domingo, 12/3, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. Após o forte temporal que resultou em diversos deslizamentos de terra, várias famílias ficaram desabrigadas.

Logo após o incidente, a equipe da Semasc esteve presente no local para avaliar a situação das famílias e prestar o primeiro atendimento necessário. Devido aos riscos de novos deslizamentos, pelo menos 100 famílias deverão sair de suas casas. As famílias desabrigadas foram levadas para a escola Municipal Helena Augusta Walcott, onde receberam colchões, alimentos e kits de higiene.

Além disso, a Semasc também ofereceu assistência psicológica às famílias, com o objetivo de ajudá-las a lidar com o trauma e a perda causada pelo deslizamento. A secretaria continuará acompanhando as famílias afetadas e prestando todo o suporte necessário. O trabalho continuará sendo realizado também na noite desta segunda-feira.

“A determinação do prefeito David Almeida é que possamos garantir a segurança e o bem-estar das famílias afetadas pelo deslizamento. Estamos mobilizando as nossas equipes para atender as vítimas e garantir que elas tenham acesso a toda a assistência necessária neste momento difícil”, afirmou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.

Todas as famílias serão inseridas no programa Auxílio Aluguel, da Semasc.

“Estamos fazendo o cadastro social dessas famílias e realizando os atendimentos iniciais de forma a atender as necessidades mais urgentes. Continuaremos acompanhando essas famílias até que elas recebam o Auxílio Aluguel e possam sair da escola e ir para a casa que eles alugarem”, finalizou a diretora de proteção social especial, Neila Sardinha.

— — —

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Foto – Marcely Gomes / Semasc

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Educação, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus