Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus realiza Projeto Roda de Conversa com alunos da UBS do Japiim
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeitura de Manaus realiza Projeto Roda de Conversa com alunos da UBS do Japiim

15/03/2023
Compartilhar

Com o tema “A relação do alimento com a saúde do idoso”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, na tarde desta terça-feira, 14/3, mais uma edição do Projeto Roda de Conversa, realizado durante todo ano. Desta vez, os beneficiados foram 15 alunos da turma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Japiim, zona Sul.

O principal objetivo do projeto é acompanhar o estado emocional dos envolvidos na educação dos adultos e idosos do Cemeapi. E assim, trabalhar aspectos como confiança, adaptação, resiliência, tolerância ao estresse e a frustração dos adultos.

Segundo a coordenadora geral do Cemeapi da Semed, Joseane Silva, as rodas de conversas contam sempre com algum parceiro, que aborda um tema diferente.

“Nós chamamos essa ação de roda de conversa socioemocional. Ela é desenvolvida em todas as instituições que fazem parceria conosco. A temática de hoje é a relação do alimento com a saúde do idoso. Estamos desenvolvendo aqui nessa UBS com parceiros convidados. A roda de conversa é um momento também de fala, mas também de escuta. Nela,  queremos ouvir os alunos e eles também  tiram dúvidas sobre as temáticas abordadas”, destacou Joseane.

A parceira desta ação foi a Faculdade Estácio, graças ao apoio e intermediação do Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi) da Semed. Participaram seis pessoas da instituição, entre elas  professores e estudantes do curso de nutrição. 

Para o palestrante, professor de nutrição da Faculdade Estácio, Marcelo Rezende, debater os bons hábitos alimentares com os idosos, é de extrema importância para a saúde e bem-estar deles. 

“É fundamental apresentar esse tema aos idosos e mostrar que a alimentação saudável pode ser feita de forma simples e segura, levando em consideração os hábitos alimentares, respeitando sempre a cultura de cada um. Nessa fase da vida, devemos ter um cuidado maior nas escolhas, no preparo e na ingestão desses alimentos, para evitar doenças e cuidar da saúde”, frisou Marcelo.

Uma das participantes foi a aluna Maria de Fátima Almeida. Para ela, o momento foi bem proveitoso, pois apresentou muitas novidades em relação à saúde.

“Eu achei maravilhoso, porque ouvi muitas coisas que não sabia e que agora sei sobre ter uma vida saudável, sobre como cuidar melhor da minha alimentação. Enfim, gostei bastante”, salientou Maria.

— — —

Texto – Emerson Santos / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAvKN8

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 15/03/2023 15/03/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

23/10/2024
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus entrega Complexo Esportivo Manoel Valente revitalizada no conjunto Jardim Paulista

05/10/2024
Eleições 2024Manaus

Viaduto Márcio Souza tem entrega prevista para as próximas semanas, diz prefeito David Almeida

05/10/2024

Prefeito David Almeida planta muda de árvore no Gigantes da Floresta e destaca importância ambiental do parque

05/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus