A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma intervenção emergencial na avenida Costa e Silva, no bairro Crespo, zona Sul. A via de fluxo intenso faz ligação com os bairros Morro da Liberdade, Betânia, São Lázaro, Lagoa Verde, Educandos, Distrito Industrial e Japiim. Neste sábado, 15/4, uma equipe com 12 servidores da Seminf atuou em um trecho onde dois buracos se abriram em cima de uma galeria de águas pluviais.
Conforme o engenheiro responsável pela obra, José Rebouças, a pressão das águas pluviais provocou um desanelamento dos tubos, ocasionando fuga da água e um vácuo na camada de solo abaixo do asfalto, cedendo por conta dos veículos pesados que trafegam no local.
“A pronta-resposta da prefeitura foi fundamental para não impactar o trânsito e solucionar o problema de início, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior. Iniciamos as escavações e identificamos o ponto crítico. Estamos realinhando os tubos para solucionar o problema”, explica o engenheiro.
Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial com a implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários, para melhorar a infraestrutura na área atingida.
— — —
Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAzS9b