Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura de Manaus implanta nova linha de rede de drenagem profunda no bairro Cidade Nova
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeitura de Manaus implanta nova linha de rede de drenagem profunda no bairro Cidade Nova

06/03/2023
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), realiza a substituição da REDE de drenagem profunda na rua 173, núcleo 15, bairro Cidade Nova, zona Norte. São mais de 20 metros de nova tubulação em concreto instalada na localidade. A medida visa modernizar o sistema de escoamento da água, com o objetivo de acabar com os alagamentos, erosões e afundamentos na via.

Nesta segunda-feira, 6/3, as equipes da Seminf iniciaram os trabalhos na tubulação subterrânea, onde estão sendo implantados tubos de concreto armado, tecnologia mais moderna e duradoura. 

De acordo com o engenheiro e responsável pela obra, Érico Braga, esta REDE de drenagem é muito antiga e sempre dava problema. 

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é resolver o problema de forma definitiva e proporcionar qualidade de vida às pessoas, acabando com os transtornos dos alagamentos, com um serviço de qualidade, mais duradouro. O desafio é grande, mas essa gestão vem investindo no uso de novas tecnologias, mais resistentes, que resolvam os alagamentos com um serviço de qualidade”, explicou o engenheiro.

Para solucionar de vez o problema na rua 173, 12 homens da Seminf trabalham na retirada das antigas peças e na implantação da nova tubulação. A determinação do prefeito David Almeida é que a obra seja entregue o mais breve possível.

A moradora Maria Silva, 69 anos, afirma que nem lembra mais quantas vezes essa tubulação rompeu.

“Até que enfim uma gestão que realmente resolve os problemas, porque antes era só maquiagem. Vinham aqui e faziam um serviço ‘meia-boca’ e logo dava problema outra vez. Agora sim, estão trocando os tubos. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e aos funcionários que estão se empenhando para terminar o quanto antes esse serviço”, disse a moradora.

Os serviços de drenagem acontecem, simultaneamente, em todas as zonas da capital, sendo fundamentais, principalmente, neste período chuvoso.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf 

Fotos – Divulgação / Seminf 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAuFig

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Manaus

Prefeitura de Manaus realiza intervenção em rede de drenagem

16/04/2026
Manaus

PMM intensifica reconstrução da passarela Torquato Tapajós

16/04/2026
Manaus

Prefeitura de Manaus avança com recuperação asfáltica e melhora mobilidade no bairro Colônia Japonesa

16/04/2026
Manaus

Prefeitura de Manaus participa do ‘Conexão CNM Qualifica’

16/04/2026
Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras na avenida Brasil e reforça segurança viária no bairro Compensa

16/04/2026
Manaus

Alunos da educação infantil participam de jogos indígenas

16/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus