Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura de Manaus fomenta o comércio de feiras e mercados com o projeto ‘Vem pra feira’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeitura de Manaus fomenta o comércio de feiras e mercados com o projeto ‘Vem pra feira’

05/03/2023
Compartilhar

Com o intuito de fomentar o comércio de feiras e mercados, uma das atividades econômicas mais importantes para o município, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realiza, neste domingo, 5/3, o projeto “Vem pra Feira”, com música ao vivo na feira do São Francisco, localizada na rua Coronel Carneiro, bairro São Francisco, zona Sul, recém-inaugurada. 

Para o titular da Semacc, Wanderson Costa, a iniciativa é a continuidade da humanização e sociabilização que a administração do prefeito David Almeida tem realizado com muito afinco nas feiras e mercados municipais. 

“Como vocês já podem perceber, estamos reformando as feiras e mercados, mas não queremos só entregar esses lugares prontos, queremos implantar a sociabilidade, mostrar à comunidade que a unidade PODE trazer benefícios para todos. Dar oportunidades para artistas, gerar novas rendas, atrair mais público, fomentar o trabalho na sua mais genuína função. O prefeito David Almeida está revolucionando esses espaços. Novas feiras, novos equipamentos e novas oportunidades de aumentar a renda. A humanização faz parte desse grande projeto”, explicou Costa.

Ainda de acordo com o titular da Semacc, o projeto será estendido gradativamente a todos os espaços. Pelo menos uma vez por mês, sempre aos domingos, uma feira receberá um artista local. 

Diego Silva, cantor local, o primeiro convidado do projeto, disse que se sente honrado em tocar na feira, conhecer outro público e poder mostrar seu trabalho.

“É bem diferente está aqui neste domingo chuvoso, vendo as bancas cheias de clientes, tocar para eles, divulgar meu trabalho. Agradeço ao prefeito David Almeida, por pensar no social, é importante para qualquer trabalhador ver que um gestor pensa nele em todos os aspectos. Agradeço também ao secretário Wanderson Costa, pela oportunidade, trabalhar com a música além de sustento, é amor”, conclui Silva.

O complexo comercial, reinaugurado na última quinta-feira, dia 2, atende a 48 permissionários, gerando cerca de 90 empregos diretos. O espaço não era reformado desde a década de 90 e, agora, conta com boxes mais modernos, pisos novos, novas bancadas, ambiente mais claro e muito salutar.

Paulo dos Santos, permissionário há mais de 20 anos, destacou a importância dessa reforma e ficou feliz em ver a feira lotada de clientes, neste domingo de música ao vivo.

“Nunca teve uma reforma como essa, e estou grato demais, olha aí a feira cheia de clientes visitando, tomando café, e muitos estão comprando aqui minhas verduras. Gratidão a Deus, e aos nossos homens de palavra. Prefeito David Almeida, o senhor é fora da curva!”, brincou o comerciante. 

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAuvDD

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus