Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura de Manaus constrói pontes para dar acessibilidade aos moradores do bairro Zumbi
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeitura de Manaus constrói pontes para dar acessibilidade aos moradores do bairro Zumbi

19/04/2023
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de construção de pontes em madeira sobre igarapés, no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste.  Nesta quarta-feira, 19/4, as equipes de obras atuam na construção de uma ponte com 230 metros de extensão na rua Doutor Basílio, que teve a antiga ponte totalmente destruída pela força da água das chuvas. 

Atendendo a pedidos dos moradores, a prefeitura também construiu novas pontes na rua Doutora Telma, que faz interligação com a rua Doutora Marilza, em um total de 20 metros de extensão, além da rua Doutora Iolanda, com 100 metros, que dá acesso a escolas, e rua Doutor Daniel, com 22 metros de extensão. 

“São todas pontes novas, com madeira de qualidade, garantindo segurança e acessibilidade dos moradores em áreas de igarapé no Zumbi dos Palmares, como determinam o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, afirmou o engenheiro Rômulo Guedes. 

Mais de 500 famílias são beneficiadas com a construção das novas pontes, que mudam a rotina dos moradores em várias comunidades do bairro Zumbi dos Palmares. Entre as famílias beneficiadas está a do mecânico José Gomes, 37 anos. “Para quem mora perto do igarapé, ganhar uma ponte novinha dessa não tem preço. Muita gente já caiu nos dias de chuva, por causa dessa madeira toda quebrada, e agora vai ser bem mais tranquilo passar por aqui e levar as crianças à escola. Agradeço muito, porque o prefeito David olhou pela gente”, afirmou o morador.

O material utilizado atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações, para que haja maior durabilidade. Todas as pontes serão entregues aos moradores do Zumbi dos Palmares ainda esta semana.

— — —

Texto – Mariana Rocha/Seminf 

Fotos – Divulgação/Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAApua

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Educação, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus realiza evento para homenagear aposentados da educação municipal

27/03/2026

Semana do Quadrinho Nacional de Manaus espera 15 mil visitantes até domingo no mirante Lúcia Almeida

27/03/2026

Prefeitura mobiliza comunitários da zona Leste em ação de saúde contra obesidade e sedentarismo

27/03/2026

Prefeitura reúne especialistas em ciclo de palestras sobre regularização de produtores e qualidade de mudas

27/03/2026

Prefeitura de Manaus recupera drenagem no bairro Compensa 

27/03/2026

Intervenção da Prefeitura de Manaus melhora drenagem e reduz impactos das chuvas no bairro Parque 10 de Novembro 

27/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus