A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os trabalhos de contenção em área de declive abaixo do viaduto Josué Cláudio de Souza, por onde passa a avenida Álvaro Maia, na zona Centro-Sul.
Nesta quarta-feira, 12/4, o corpo técnico da Secretaria de Obras atua nos serviços de concretagem das cortinas que dão sustentação ao aterro e reaterro, um método para estabilizar a encosta e evitar novos deslizamentos de terra. Parte do local será gramada e receberá, ainda, um muro em rip-rap. O engenheiro Germano Martins, fiscal da obra, destaca que, simultaneamente, são realizados outros serviços para atender os moradores no local.
“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior, para trabalhar com celeridade a fim de garantir a segurança dos moradores que vivem nessa área abaixo do viaduto. Hoje atuamos nos trabalhos de concretagem, mas aqui já construímos uma escada provisória para a passagem de pedestres, já que a antiga estava totalmente deteriorada. Uma nova escada em concreto ainda será construída”, afirmou Martins.
As equipes da Prefeitura de Manaus também atuaram na implantação de uma rede de drenagem profunda, com 30 metros de extensão, para evitar que a água das chuvas atinja novamente as casas ao lado do viaduto. O local está sendo totalmente revitalizado e será concluído com asfaltamento de todo o beco e das vias do entorno.
— — —
Texto – Mariana Rocha / Seminf
Foto – Márcio Melo / Seminf