Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeito entrega escola Nazira Chamma Daou totalmente revitalizada para a população do Educandos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Prefeito entrega escola Nazira Chamma Daou totalmente revitalizada para a população do Educandos

30/03/2023
Compartilhar

Após 20 anos sem reformas, o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a nova escola municipal Nazira Chamma Daou, localizada no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A unidade de ensino foi totalmente revitalizada, sendo a 298ª escola entregue pela administração municipal nos últimos 2 anos.

David Almeida destacou que a nova estrutura vai auxiliar na diminuição da desigualdade de aprendizado existente entre as unidades de ensino particular e públicas.

“Nós precisamos melhorar a educação básica de qualquer jeito, de qualquer forma. As desigualdades do nosso país são muito grandes. Quem tem dinheiro no Brasil, no ensino fundamental e médio, pega o seu filho e o coloca em uma escola particular. Esse cidadão, prepara o filho dele de forma desigual dos filhos daqueles que não têm condições. Essa criança chega à universidade pública. Já o filho de quem não tem condições, não paga escola no ensino fundamental e médio, mas tem que gastar e muito para concluir o ensino superior. Não podemos manter essa realidade. Somente assim vamos conseguir garantir o melhor futuro das nossas crianças”, afirmou Almeida.

A unidade de ensino, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), atenderá ao ensino fundamental anos iniciais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A nova estrutura da escola terá uma capacidade de 400 estudantes por turno nas 11 salas de aulas e na sala de recurso. Na ocasião, também foi entregue o novo Centro de Tecnologias Educacionais (CTE).

A titular da Semed, professora Dulce Almeida, afirmou que conhecia a realidade da unidade de ensino desde 2021, e que não poderia deixar de realizar a revitalização estando à frente da pasta da educação.

“Eu estive nesta escola em 2021, durante aquela grande cheia que atingiu a nossa cidade. Uma professora me chamou para conhecer a realidade desta unidade e vi o quanto era necessário realizar uma reforma. Após assumir a Semed, eu não poderia deixar essa oportunidade passar. Aqui, tenho a certeza de que será um polo de ensino referência na zona Sul. Aos poucos, vamos melhorando essas estruturas e garantindo uma melhor qualidade para os profissionais da educação e dos alunos”, salientou Dulce.

A escola ganhou banheiros novos no andar de baixo, com acessibilidade e um depósito de freezer. O estabelecimento de ensino recebeu novo telhado, forro, pintura total e bebedouros. Além de reparos no sistema elétrico e hidráulico.

De acordo com a gestora da unidade de ensino, Leomara Silva, essa revitalização é muito significativa para a comunidade.

“Significa um momento de muita alegria e gratidão à gestão do prefeito David Almeida e da secretária Dulce Almeida, porque durante muitos anos não se via uma atenção para a área educacional. Então a comunidade do Educandos recebe uma escola que há quase 20 anos não recebia nenhum tipo de reforma”, disse a educadora.

A comunitária Aldirene Ribeiro, 42 anos, mãe da estudante do 5° ano, Ester Ribeiro, 10 anos, aprovou a nova escola, onde sua filha irá se desenvolver nos âmbitos social, cultural e tecnológico.

“Gostei das obras, porque antigamente chovia e molhava o colégio todo, as crianças queriam brincar e era perigoso. Com essa reforma vai melhorar muito para os estudantes e para os professores trabalharem. Gostei dos novos banheiros, que estávamos precisando bastante. Tudo muito bonito”, relatou.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom e Andrew Edições / Semed

Fotos – Ruan Souza / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAxNKv

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Educação, Educação Básica, Ensino Superior, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 30/03/2023 30/03/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

23/10/2024
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus entrega Complexo Esportivo Manoel Valente revitalizada no conjunto Jardim Paulista

05/10/2024
Eleições 2024Manaus

Viaduto Márcio Souza tem entrega prevista para as próximas semanas, diz prefeito David Almeida

05/10/2024

Prefeito David Almeida planta muda de árvore no Gigantes da Floresta e destaca importância ambiental do parque

05/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus