Procuradores do Estado do Amazonas, de outros Estados e do Distrito Federal, profissionais de carreira jurídica, residentes jurídicos e advogados têm até o dia 26 de maio para enviarem artigos científicos correlacionados ao tema “Direito Público” para publicação na nova Revista Jurídica da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), edição de número 43.
A coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Clara Lindoso e Lima, destaca as vantagens dos autores terem seus trabalhos de pesquisa publicados na Revista Jurídica da PGE-AM.
“Ter o seu trabalho científico publicado é relevante para a divulgação da sua atuação como pesquisador. Essas publicações também servem como pontuação em determinados concursos. Na área da educação são importantes para o currículo lates dos seus autores, sendo um adicional”, observa.
Publicação
A procuradora do Estado Élida de Lima Reis enfatizou a importância do aprimoramento da ciência e da publicação na Revista Jurídica da PGE-AM.
“Como toda ciência, para o aprimoramento e desenvolvimento do Direito é necessária a pesquisa e a publicação científica, em especial, no Direito Público. É relevante que os colegas procuradores e demais profissionais da área do Direito possam desenvolver e disponibilizar, através de publicações, como na Revista Jurídica da PGE, que é bem conceituada no meio jurídico, suas teses, seus trabalhos. O Direito é feito do contraditório, da conversa, de conhecer a opinião do outro, rever a nossa, ajustá-la ou fortalecê-la”.
Informações para envio
O material pode contar com, no máximo, três (3) coautores/as. Cada autor/a poderá submeter, no máximo, dois (2) artigos, seja individualmente ou em coautoria, para o e-mail [email protected], com o assunto “submissão de artigo”.
Edital
O edital com todas as informações sobre a seleção está disponível no site www.pge.am.gov.br.