Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Por Indicação de Dr. Daniel Vasconcelos, espaço abandonado pode virar Horta Comunitária
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Por Indicação de Dr. Daniel Vasconcelos, espaço abandonado pode virar Horta Comunitária

17/03/2023
Compartilhar

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC),  após visita in loco a um terreno de uma caixa d’água abandonada no bairro São José 3, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Stroski, e do diretor-presidente da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), Arone Bentes, fez uma Indicação ao prefeito de Manaus, para que por meio da Semmas, seja criada uma horta comunitária, bem como o manejo e distribuição de mudas de plantas.
A Indicação foi proferida no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (15/03). De acordo com o vereador, essa foi a solução encontrada para suprir a necessidade dos moradores, visto que o local se encontra abonado, passando a ser esconderijo de assaltantes, reduto para uso de entorpecentes e outros delitos. A futura horta será um ganho para todos, uma vez que este tipo de serviço aproxima as pessoas, trabalha o meio ambiente e futuramente trará lucro financeiro.
“A comunidade nos trouxe o problema e rapidamente procuramos os órgãos responsáveis. Agradeço imensamente ao secretário da Semmas, Antônio Stroski, e ao diretor presidente da (UGPM-Água), Arone Bentes, que prontamente atenderam ao nosso pedido vindo até o local. Isso mostra a sensibilidade e responsabilidade da Prefeitura de Manaus com a população”, apontou Dr. Daniel.
A antiga caixa d’água fica localizada na rua Rio Dimitri, no São José 3, na zona leste, em frente à Igreja Católica Maria Auxiliadora. Além da indicação do vereador para que o local se torne uma horta comunitária, servindo como ponto para manejo e distribuição de mudas plantas, o espaço também oferecerá palestras sobre conscientização ambiental.
Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Dr Daniel Vasconcelos, Estado do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 17/03/2023 17/03/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus