Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PL que trata da prevenção ao abuso sexual infantil nas escolas avança na CMM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

PL que trata da prevenção ao abuso sexual infantil nas escolas avança na CMM

14/02/2023
WhatsApp Image 2023 02 14 at 10.50.21
Compartilhar

A morte de uma criança de apenas 27 dias de vida, vítima de abuso sexual, no estado do Rio de Janeiro, foi tema de debate entre os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na sessão desta terça-feira (14/02). O assunto também foi abordado pelo vereador Peixoto (Pros), que relembrou que esse tipo de crime contra menores é cada vez mais comum no país e na capital amazonense.
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apontaram que no período de 2019 até abril de 2021, 92 dos 112 casos de violência sexual registrados no Amazonas (81,25%) tiveram como vítimas crianças do sexo feminino.
Para tentar reverter o problema, o líder do Pros na CMM propôs o Projeto de Lei “Escola que Cuida”, que pede a implementação, em toda rede municipal de ensino, da inclusão no currículo apropriado para a idade dos alunos, material e palestras para a prevenção do abuso sexual infantil.
“A ideia é proteger nossas crianças e adolescentes. O projeto visa que na idade adequada, com material e linguagem adequados, crianças possam ser orientadas na escola, a fim de se defender de possíveis abusos sexuais, tanto em casa quanto na sociedade. Hoje nós temos casos cada vez maiores na sociedade, e muitos acontecem, infelizmente, dentro da sua própria casa”, afirma Peixoto.
O PL avançou na Casa Legislativa na sessão desta segunda-feira (13/02), quando teve o parecer aprovado e agora segue à 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.
Peixoto acredita na aprovação e sanção da Lei. “É preciso iniciar por esta Casa algumas medidas protetivas com relação à criança e ao adolescente, e o Projeto ‘Escola que Cuida’ é uma dessas ações. Educar é prevenir!,” destaca.
Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador
Foto: Emerson Olliver

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Peixoto, Segurança Pública, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus