Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PL de Caio André pede isenção de taxa de inscrição em competições para praticantes de jiu-jitsu
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

PL de Caio André pede isenção de taxa de inscrição em competições para praticantes de jiu-jitsu

24/04/2023
CAIO ANDRE scaled 1
Compartilhar

Duas proposituras de autoria do vereador Caio André (PSC) avançaram na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (24/04). Os Projetos de Lei beneficiam o esporte comunitário na capital, uma das bandeiras do parlamentar. Ainda nesta segunda, o presidente da CMM teve dois projetos de Decreto Legislativo promulgados no plenário Adriano Jorge, além de uma moção de pesar aprovada.
O Projeto de Lei nº 145/2023 dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes de jiu-jitsu, devidamente cadastrados em projetos sociais regulares. O PL defende que a isenção visa incentivar atletas a participarem de competições em Manaus, tendo em vista que o custo para cada campeonato varia de R$ 60 a R$ 80.
“É algo que já acontece, mas estamos transformando em lei, deixando determinado que essas pessoas, essas crianças podem chegar a participar desses campeonatos sem pagar a inscrição. Isso vai ajudar e muito a participação daquelas pessoas, daquelas crianças, principalmente dos que participam de projetos sociais”, disse Caio André.
A matéria detalha que, para a isenção, o atleta deverá se dirigir à federação em que é filiado para entrega da documentação necessária. Para obter a gratuidade, o atleta precisará participar de competições há um ano; ter participado de quatro competições no ano anterior; apresentar boletim bimestral ou semestral que comprove a assiduidade escolar, entre outros.
Na pauta de indicações, Caio André recebeu a aprovação para a proposta 278/2023, de construção de uma rampa definitiva no Campo do Verdão, localizado na rua Meca (Riacho Doce), bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
“Nós estamos buscando levar equipamentos esportivos para as localidades mais longínquas e para a periferia da cidade de Manaus. A comunidade Riacho Doce já ansiava por isso há muito tempo. Estamos indicando portanto à Prefeitura de Manaus para que isso aconteça o mais rápido possível”, afirmou o parlamentar.
Decretos legislativos – Dois projetos de Decreto Legislativo de autoria de Caio André foram promulgados pela Câmara Municipal durante Reunião Ordinária. O primeiro concede o diploma de Cidadão de Manaus ao procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior. O segundo homenageia o defensor-público geral do Estado, Ricardo Queiroz de Paiva.
Uma moção de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado, Alcemir Pessoa Figliuolo, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), também foi aprovada.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Caio André, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, Projetos sociais
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
WhatsApp Image 2024 07 16 at 11.21.05 1024x768 1
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Teatro FUnATI 4 1024x682 Svj2kD
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus