O alinhamento das próximas etapas que serão realizadas para a instalação um Núcleo de Desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na sede da PGE-AM foi tema de reunião, nesta terça-feira (16/05).
Na ocasião, o Subprocurador-geral Adjunto do Estado, Eugênio Nunes, e a chefe da Procuradoria de Execuções Fiscais (Proef), Kalina Cohen, apresentaram o resultado da visita técnica realizada recentemente por ambos à sede da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE).
A reunião contou com a presença do Procurador-Geral e do Subprocurador-geral do Estado, Giordano Bruno e Mateus Severiano, respectivamente, além dos Procuradores Arthur Marcel e Raquel Bentes.
“A importância da área de TIC tem ficado cada vez mais em evidência, sobretudo diante da necessidade de automação de fluxos e processos, do crescimento exponencial de demandas com potencial efeito multiplicador e do uso de mecanismos cada vez mais sofisticados para blindagem patrimonial dos devedores tributários, por exemplo. A PGE-AM tem buscado se aparelhar dos necessários instrumentos tecnológicos a fim de concretizar sua missão institucional, e a estruturação de um núcleo de desenvolvimento em TIC é um passo chave para o qual estamos nos preparando”, destacou Eugênio Nunes.
“É diretriz institucional da PGE-AM investir maciçamente em tecnologia. Estamos dialogando com a Administração Superior e expondo informações sobre as inovações tecnológicas possíveis de serem adotadas no órgão e discutindo estratégias para a formação do nosso núcleo de desenvolvimento tecnológico”, completou Kalina Cohen.