A prisão ocorreu na rua Vasconcellos Chaves, bairro São Francisco, zona sul
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta segunda-feira (16/10), mandado de prisão preventiva de um homem, 34, por violência doméstica contra sua ex-companheira, 30. Ele também foi denunciado por perturbar a tranquilidade de vizinhos, com ameaças e agressões.
A prisão ocorreu na rua Vasconcellos Chaves, bairro São Francisco, zona sul. De acordo com o delegado Marcelo Martins, que está respondendo interinamente pela unidade policial, os policiais civis receberam, inicialmente, denúncias de moradores locais sobre possíveis crimes que estariam sendo praticados contra um idoso de 70 anos, que seria vizinho do suspeito.
“Desta forma, a equipe foi ao local da denúncia, onde foi averiguado que o indivíduo agredia o idoso verbalmente e o feria fisicamente. Foi verificado o nome dele no sistema e encontrada a ordem judicial por violência doméstica, momento em que foi dado o cumprimento”, disse.
Ainda conforme o titular, durante buscas no sistema, foram encontrados vários registros de Boletins de Ocorrência (BOs) por ameaça, injúria, dano e lesão corporal contra os vizinhos do infrator.
Procedimentos
O autor responderá por violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.