Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PC-AM prende homem por estupro de vulnerável contra ex-enteada
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

PC-AM prende homem por estupro de vulnerável contra ex-enteada

05/10/2023
PC AM DELEGADA JOYCE COELHO FOTO ERLON RODRIGUES 2 1
Compartilhar

Os crimes aconteceram quando a vítima tinha 11 anos

PC AM DELEGADA JOYCE COELHO FOTO ERLON RODRIGUES 2 1
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e Adolescentes (Depca) cumpriram, nesta quinta-feira (05/10), por volta das 7h, mandado de prisão preventiva de um homem, 44, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua ex-enteada, que tinha 11 anos na época do crime. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, em setembro deste ano, a vítima, que agora tem 14 anos, compareceu à delegacia, juntamente com sua mãe, e denunciou o infrator. Ela informou que ele havia praticado atos libidinosos quando ela tinha 11 anos. Com base nessas informações, as investigações iniciaram.

“Em depoimento, a adolescente relatou que o homem abusava sexualmente dela no momento que a mãe saía para trabalhar, e eles ficavam a sós”, informou a delegada.

Conforme a autoridade policial, o autor do crime teve uma filha com a mãe da vítima, e mesmo após a separação do casal, ele continuou frequentando a casa delas, ocasião em que aproveitava para ameaçar a adolescente e continuar a prática criminosa. Ele ainda dizia que se ela negasse, ele cometeria o crime com a irmã da vítima, também adolescente.

Diligências

Diante da gravidade dos fatos, a equipe da Depca representou à Justiça pela prisão preventiva dele, tendo em vista que ele representava risco para as adolescentes, e a ordem judicial foi decretada.

Ele já possuía passagem pela polícia por crimes como violência doméstica, furto e roubo pelo município de Careiro (a 25 quilômetros da capital). Além disso, os policiais constataram que ele possuía um mandado em razão de sentença condenatória por roubo, que também foi cumprido.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e roubo, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Careiro, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Prisão, SECOM, Violência, Violência doméstica
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Detran AM Flagrante Entorpecentes Divulgac807 a771 o Detran AM 2
Governo do Amazonas

Detran-AM: Fiscalização flagra condutor com entorpecentes e cerca de R$ 1,3 mil em dinheiro, na zona norte de Manaus

07/06/2025
SEPROR PALESTRAS NA ECO AMAZONIA FOTO RUY NERY SEPROR 2 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sepror realiza painel de debates sobre estratégias de comercialização agrícola sustentável e execução do Plano ABC+

07/06/2025
SECOM ajuda humanitaria arquivo defesa civil 1024x768 1
Governo do Amazonas

Operação Cheia 2025: Mais de 370 comunidades recebem ajuda humanitária do Governo do Amazonas

07/06/2025
Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
Cosama Entrega das aguas dos bois Caprichoso e Garantido Fotos Reproducao Cosama 4 1024x1010 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus