Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PC-AM e PMAM deflagram Operação KM8 e prendem quatro indivíduos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

PC-AM e PMAM deflagram Operação KM8 e prendem quatro indivíduos

10/02/2023
WhatsApp Image 2023 02 10 at 15.24.40 1024x635 1
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Um dos presos foi mentor intelectual de chacina ocorrida em um campo de futebol, no bairro Jorge Teixeira

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (10/02), Operação KM8 e prendeu Alessandro da Costa Protazio, 37; conhecido como “Kello”; Alexsandro da Silva Nascimento 25; Fabricio Neves e Silva, 39; e Rodrigo Felipe Costa Oliveira, 26, por envolvimento em diversos crimes. A ação ocorreu na rodovia estadual Manoel Urbano (AM-070).

A operação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, destacou a integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade.

“A ação é uma determinação do governador Wilson Lima para que intensificássemos as operações integradas, principalmente, com a Polícia Militar e Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de reduzir os homicídios e prender homicidas e chefes de facção. Começamos o mês de fevereiro muito integrado: várias operações já ocorreram e estamos planejando outras operações que irão acontecer”, destacou Mansur.

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur. FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM O secretário de Segurança ainda ressaltou a redução no número de crimes no início deste mês, em comparação com fevereiro de 2022. “Ao comparar os dez dias de fevereiro deste ano com o mesmo período do ano passado, tivemos uma redução, em Manaus, muito significativa nos homicídios, além das prisões de integrantes de facção e elucidações rápidas em casos de repercussão”, disse.

O coronel Vinícius Almeida, comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), disse que, em 30 anos de PMAM, é a primeira vez em que ele presencia uma operação na que unifica as inteligências para buscar a prisão de infratores que se acham distantes da lei.

“Vamos continuar a parceria, visando sempre identificar os infratores tanto do interior quanto da capital, para manter uma sociedade mais segura” informou.

O delegado-geral Bruno Fraga agradeceu cordialmente a todos que estiveram presentes na operação e puderam efetuar as prisões de indivíduos de alta periculosidade para a sociedade.

“A participação integrada das autoridades foi fundamental para o êxito das prisões. A soma das forças de cada equipe que participou foi unânime para o sucesso que tivemos em lograr as prisões dos indivíduos”, disse.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, explicou que Alessandro foi preso em cumprimento de mandados de prisão por homicídio. Ele tem envolvimento nas mortes de Beatriz da Conceição Prata e Ítalo Batista Lima, que tinham 21 e 20 anos, respectivamente, enquanto estavam dentro de um carro de transporte por aplicativo.

“O homem também tem envolvimento com as mortes de Alailson Ramos de Souza e Lindomar de Souza Felix, que tinham 26 e 24 anos, ocorridas na rua Beira Rio, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Além disso, ele foi mentor intelectual da chacina ocorrida em um campo de futebol, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. O indivíduo também foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo, no momento da sua prisão”, disse.

O delegado disse ainda que Alexsandro e Rodrigo foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e Fabrício tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas. Esses três estão ligados diretamente por homicídios e mercancia de tráfico de drogas em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

“Além das prisões, durante a operação apreendemos duas armas e 100 munições, de 40 e de 9 milímetros. Agradeço ao empenho das equipes da DEHS, em terminar a semana com o êxito destas prisões. Continuaremos as investigações para garantir a segurança pública, elucidando casos e combatendo a criminalidade”, afirmou.

Procedimentos

Alessandro responderá por homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Alexsandro e Rodrigo, por porte ilegal de arma de fogo; e Fabrício, por tráfico de drogas. Eles ficarão à disposição da Justiça.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Criminalidade, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Iranduba, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Prisão, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Detran AM Flagrante Entorpecentes Divulgac807 a771 o Detran AM 2
Governo do Amazonas

Detran-AM: Fiscalização flagra condutor com entorpecentes e cerca de R$ 1,3 mil em dinheiro, na zona norte de Manaus

07/06/2025
SEPROR PALESTRAS NA ECO AMAZONIA FOTO RUY NERY SEPROR 2 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sepror realiza painel de debates sobre estratégias de comercialização agrícola sustentável e execução do Plano ABC+

07/06/2025
SECOM ajuda humanitaria arquivo defesa civil 1024x768 1
Governo do Amazonas

Operação Cheia 2025: Mais de 370 comunidades recebem ajuda humanitária do Governo do Amazonas

07/06/2025
Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
Cosama Entrega das aguas dos bois Caprichoso e Garantido Fotos Reproducao Cosama 4 1024x1010 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus