Um indivíduo foi preso em flagrante e duas adolescentes foram apreendidas durante as diligências
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou a Operação Escudo para combater o tráfico de drogas no bairro Nova Esperança, naquele município.
Conforme o escrivão André Chaparro, gestor da unidade policial, a operação foi desencadeada para apurar denúncias anônimas de que Antônio Martins de Oliveira, 24, conhecido como “Potonga”, estaria usando duas adolescentes, de 15 e 16 anos, para vender drogas e realizar a cobrança do pagamento do material ilícito, nas redondezas da localidade mencionada.
“Realizamos monitoramento durante dois dias naquela região e pudemos identificar que as adolescentes utilizavam uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, para fazer as atividades ilícitas. A partir disso, chegamos ao paradeiro de Antônio”, disse.
Segundo o gestor, no momento da abordagem, o indivíduo estava em posse de uma quantidade expressiva de cocaína e as adolescentes em posse de maconha, além de dinheiro em espécie, fruto do comércio dos entorpecentes.
“Além das drogas e do dinheiro, apreendemos porta cédulas com alguns documentos; material para embalo dos entorpecentes; um celular; um GPS; e a motocicleta utilizada para o transporte das drogas”, informou.
Procedimentos
Antônio responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores e ficará à disposição da Justiça.
As adolescentes responderão por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição do Juizado Infracional.