Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: PC-AM deflagra operação policial e prende homem que estuprou a própria sobrinha
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

PC-AM deflagra operação policial e prende homem que estuprou a própria sobrinha

06/09/2023
Compartilhar

Após ser denunciado, o indivíduo importunava a vítima por meio de mensagens, menosprezando a denúncia e confessando o ato criminoso

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quarta-feira (06/09), mandado de prisão preventiva de um homem, 38, por estupro praticado contra a própria sobrinha, que tinha 16 anos na época do crime, em março de 2022. A prisão ocorreu no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

Durante coletiva de imprensa, a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, na ocasião do ocorrido, disse que a vítima e o autor estavam residindo na mesma casa. O estupro foi consumado mais de uma vez, seguido de constantes ameaças, dentre elas a psicológica, e constrangimentos, fazendo com que a vítima se sentisse culpada pelo fato.

“Ela formalizou o boletim de ocorrência (BO) no dia 14 de agosto deste ano, e relatou que não denunciou antes pois tinha medo, devido às ameaças sofridas. Além disso, a vítima nos relatou que contou sobre o crime apenas para suas tias, irmãs do autor, que ficaram revoltadas com a situação e pediram para que ele não se aproximasse mais da vítima, pois ela já o havia denunciado”, disse.

Conforme a delegada, mesmo com o pedido das irmãs, o infrator mandava mensagem para a vítima por meio de uma REDE social, importunando e menosprezando a denúncia da vítima.

“Além de ele alegar que a denúncia dela não adiantaria de alguma coisa, ele confessou a prática criminosa de maneira bastante machista e agressiva, ferindo o psicológica da vítima. No dia 28 de agosto ela nos procurou novamente e nos mostrou as mensagens do autor, ocasião em que pediu uma medida protetiva devido ao assédio que estava sofrendo”, falou.

Ainda segundo a titular, devido à gravidade dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do indivíduo, que foi cumprida nesta quarta, em Presidente Figueiredo. O infrator também possui uma passagem pelo crime de roubo.

Procedimentos

O indivíduo responderá por estupro e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Denúncias, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Presidente Figueiredo, Prisão, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas lança aplicativo Meu Pet Amazonas para agendamento de castração e serviços públicos de proteção animal

14/03/2026
Governo do Amazonas

Governo Presente no Nova Cidade oferece saúde cidadania e castração de animais e lança app em Manaus

14/03/2026
Governo do Amazonas

Operação Tamoiotatá 6 aplica mais de R$ 28,2 milhões em multas e embarga áreas no sul do Amazonas

14/03/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega títulos definitivos por regularização fundiária a moradores da zona norte de Manaus

14/03/2026

FVS-RCP realiza 438 testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites e amplia acesso ao diagnóstico em Manaus

14/03/2026
Governo do Amazonas

Doação de tambaqui beneficia cerca de 8 mil pessoas em ação da ADS em Manaus

14/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus