Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Parfor/UEA tem trabalhos aprovados no IX Enalic, no Rio Grande do Sul
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Parfor/UEA tem trabalhos aprovados no IX Enalic, no Rio Grande do Sul

23/11/2023
Compartilhar

Evento ocorre no período de 6 a 8 de dezembro.  Os quatro trabalhos aprovados são oriundos de pesquisas voltadas à área da educação no município de Nova Olinda do Norte

Foto: Arquivo Pessoal

O Plano Nacional de Formação de Professores da educação básica (Parfor) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aprovou, de forma inédita, quatro trabalhos científicos oriundos de pesquisas voltadas para área da educação no município de Nova Olinda do Norte, que foram aceitos no IX Encontro Nacional das Licenciaturas (IX Enalic). O evento será na Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado, no Rio Grande do Sul, no período de 6 a 8 de dezembro.

Durante o encontro, acontecerá também o VIII Seminário Nacional do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBID) e o III Seminário do Programa Residência Pedagógica. O tema central é Democracia e direitos humanos na formação docente: (Re)construção das políticas educacionais e tem como objetivo promover um espaço de diálogo entre professores da educação básica, docentes do ensino superior, licenciandos, pesquisadores, pós-graduandos e demais profissionais da educação, a partir de debates com embasamento teórico e de investigações recentes e relevantes, promovendo reflexão atual e contextualizada de questões implicadas à formação inicial e continuada de professores da educação básica.

Apresentação de trabalhos 

Os professores cursistas que participarão do evento são acadêmicos do curso de Pedagogia do Parfor/UEA, no município de Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manasu), sendo eles: Janilson Miranda com o trabalho intitulado Formação docente: experiências do Parfor no município de Nova Olinda do Norte, Amazonas; Ester Castro com o trabalho Experiências do uso de filmes no ensino fundamental por professores de Nova Olinda do Norte (Amazonas); Daila Jussara Lemos apresentará o Material didático reciclável na prática docente: uma realidade factível para professores de Nova Olinda do Norte (Amazonas) e, por fim, será apresentado o trabalho Interface entre os saberes populares e as atividades didáticas realizadas por professores de Nova Olinda do Norte (Amazonas), pela acadêmica Cristiney Alagoas e colaboradores.

Janilson Miranda diz que participar do evento é uma oportunidade única de mostrar como a educação é transformadora. “Jamais imaginei um dia ir pra um lugar distante, e hoje por meio da educação estou tendo a oportunidade de defender meu município e o nosso estado do Amazonas. Defender o programa Parfor será uma experiência única. Sou muito grato a ele pelo meu desenvolvimento pessoal e profissional. Agradeço a oportunidade que as coordenadoras do programa nos deram na pessoa das professoras Luciane e Silvia”, relata.

Para as coordenadoras Luciane Souza e Silvia Freitas, a participação do Parfor no IX Enalic é uma grande oportunidade para os acadêmicos que são do interior do estado. O evento possibilita a interação com professores de diferentes instituições do Brasil, trocas de experiências acadêmicas e profissionais, as quais enriquecerão currículos dentro do processo formativo do curso de graduação apoiado pelo programa Parfor.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Educação, Educação Básica, Ensino Superior, Estado do Amazonas, Formação de Professores, Governo do Amazonas, Nova Olinda do Norte, Políticas Educacionais, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sema recebe representantes do Banco KfW para apresentar resultados do Programa Floresta em Pé

15/04/2026
Governo do Amazonas

Telessaúde completa um ano com mais de 170 mil atendimentos e uma revolução no acesso a consultas e exames

15/04/2026
Governo do Amazonas

Governo do Estado avança nas obras do Residencial Novo Aleixo, na zona norte de Manaus

15/04/2026
Governo do Amazonas

Com foco na modernização e acolhimento, governador interino Roberto Cidade vistoria obras da FCecon

15/04/2026
Governo do Amazonas

Perda auditiva e distúrbios de voz entram na pauta de encontro inédito em Manaus

15/04/2026
Governo do Amazonas

Ipaam intensifica regularização de pousadas durante ação em Parintins

15/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus