Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Parceria de Dan Câmara com o INSS atende quase mil cidadãos em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Parceria de Dan Câmara com o INSS atende quase mil cidadãos em Manaus

19/06/2023
Compartilhar

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em parceria com o deputado Comandante Dan Câmara (PSC) realizou, no último fim de semana, mutirão para a concessão do benefício de prestação continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica da assistência social (LOAS). Como resultado dos dois dias de trabalho, foram realizadas 471 avaliações sociais, 224 perícias médicas e entregues 217 resultados de processos para a concessão do BPC.
O benefício de prestação continuada garante ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos, ou à pessoa com deficiência (PCD), em qualquer idade, o pagamento de um salário-mínimo por mês, com a condição de que a renda mensal por pessoa do grupo familiar do futuro beneficiário seja menor ou igual a 1/4 do salário-mínimo. Também não há a necessidade do cidadão que busca o BPC ter contribuído para a previdência.
“É sobretudo uma ação de Cidadania e qualidade de vida, mas estamos ansiosos mesmo pela implantação dos benefícios que conseguimos com nossos requerimentos junto ao Ministério da Previdência e ao INSS”, declarou Dan Câmara.
Na última sexta-feira (16), o deputado manteve em Manaus agenda com o presidente do INSS, Glauco André de Souza Wamburg, que confirmou o atendimento de requerimentos encaminhados por Câmara àquele Instituto.
O primeiro requerimento atendido será a cessão de espaço para o Governo do Amazonas e a FUNAI nas unidades móveis do INSS, os PrevBarcos, para a emissão de documentos a cidadãos indígenas e não indígenas. Outros dois itens conquistados e que desburocratizam o processo da emissão de benefícios, são a realização da avaliação social e da perícia médica pelo governo estadual e pelas prefeituras do interior.
A ação do final de semana desafoga a fila para a recepção do benefício previdenciário em Manaus e foi articulada pelo deputado Comandante Dan em parceria com o deputado federal Silas Câmara (Republicanos).
O parlamentar estadual destacou que o foco maior dos mutirões do INSS será o interior, onde a cobertura previdenciária é muito pequena em relação aos números nacionais.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Governo do Amazonas, Manaus, Silas Câmara
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus