Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Palestra na Assembleia Legislativa abordará assédio moral no ambiente de trabalho
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Palestra na Assembleia Legislativa abordará assédio moral no ambiente de trabalho

17/05/2023
Compartilhar

O assédio moral é conceituado como toda e qualquer conduta abusiva manifestada por comportamentos, palavras, atos e gestos que possam trazer danos à personalidade, à dignidade e à integridade física e psíquica de uma pessoa.
Para conscientizar e informar servidores sobre o que é, como prevenir e combater o assédio moral, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso vai promover, na próxima sexta-feira (19), a palestra “Assédio Moral no trabalho”, ministrada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT/11ª Região), Fabiola Bessa Salmito, a partir das 9h, no miniplenário Cônego Azevedo. O evento também terá a participação da jornalista e especialista em oratória, Daniela Cardoso, que irá falar sobre comunicação não violenta no trabalho.
De acordo com informações e orientações difundidas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), as vítimas de assédio moral são expostas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades.
Para configurar o assédio moral, é imprescindível esse requisito: a repetição e a constância das situações promovidas pelo assediador. Tais condutas são incompatíveis com leis que tratam da dignidade da pessoa humana e do valor social do trabalho, e por isso devem ser combatidas.
“É missão da Escola do Legislativo criar ações que visem informar o servidor sobre esse assunto, que é tão importante e atual, pra que juntos possamos coibir qualquer conduta nesse sentido. É nosso dever manter a saúde das relações e da boa convivência, com respeito e senso de coletividade, dentro do nosso ambiente de trabalho”, comentou Paloma Cavalcante, gerente didático-pedagógica da Escola do Legislativo e idealizadora do evento.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1tPkpqBzuwOn6ADkwJywMjYVLfwApW8Hly7nXFeeZAts/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true. As vagas são limitadas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Bessa, Educação
Redação Informe Manaus 17/05/2023 17/05/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus