Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Palestra de prevenção do câncer de colo uterino marca encerramento da campanha Março Lilás da prefeitura
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Palestra de prevenção do câncer de colo uterino marca encerramento da campanha Março Lilás da prefeitura

24/03/2023
Compartilhar

No encerramento da campanha Março Lilás, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou nesta sexta-feira, 24/3, a palestra “Prevenção do câncer de colo de útero”, no auditório da secretaria, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A programação reuniu servidores, representantes das setes Divisões Distritais Zonais (DDZs) e gestoras, e é resultado da parceria com a Secretaria Municipal de saúde (Semsa) e Manausmed.

A atividade faz parte da campanha “Março Lilás”, como forma de sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção e combate a este tipo de câncer. Na ocasião, foi realizada uma homenagem às servidoras da sede, além de uma ação preventiva com consultas com ginecologistas, exames preventivos e exames bioquímicos.

De acordo com a gerente Wânia Braga, responsável pela Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS) da Semed, essa foi uma ação muito produtiva com os profissionais de educação, para que eles sejam multiplicadores da temática.

“Mais uma vez a gente realiza uma campanha de ação social de prevenção à saúde dos nossos servidores. Este mês, a gente encerra a campanha com a palestra relacionada a essa prevenção. Nós agradecemos mais uma vez a parceria da Semsa e Manausmed, além da motivação da nossa Secretaria Municipal de educação, Dulce Almeida, que sempre apoia nossas ações”, concluiu a gerente.

O enfermeiro, membro da área técnica do Programa saúde da Mulher do Distrito de saúde Sul (Disa Sul) da Semsa, Edicarlos Santos da Silva, foi o palestrante do encontro. Para ele, é fundamental que todos tenham conhecimento sobre como o diagnóstico precoce da doença PODE ajudar a salvar vidas.

“Foi passado em relação à incidência do câncer do colo de útero em todo país, mas precisamente de uma forma geral com relação a prevenção e as formas que se PODE estar evitando esse câncer, se for diagnosticado precocemente. Nós temos uma incidência muito alta e queremos reduzir. Para isso, temos que conscientizar as pessoas de realizar o preventivo”, explicou Edicarlos.

Para a assistente social e coordenadora da educação de jovens e adultos (EJA) da DDZ 2, Rosangela Cunha, a palestra foi muito significativa, pois o trabalho na divisão sobre os riscos do câncer de colo uterino é grande nas 71 unidades de ensino da divisão.

“A temática é importantíssima, pois estamos vivendo esse período com relação ao câncer. Trabalhamos junto às escolas municipais da divisão, tanto com os alunos quanto com a comunidade, sobre as parcerias que temos com as Unidades Básicas de saúde (UBSs), médicos, enfermeiros, para que possamos levar até à população mais informações para prevenir contra o câncer”, completou a assistente social.

— — —

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Cleomir Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAx5bA

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeito David Almeida entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal

02/12/2025

Prefeitura de Manaus alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12

02/12/2025

Com apoio da prefeitura, tenista Beatriz Nahmias representa Manaus no ‘qualifying do W15’ em Lima no Peru

02/12/2025

Prefeitura de Manaus inicia programação especial de Natal na Fundação Dr. Thomas

02/12/2025

Prefeitura divulga lista com os locais de prova do concurso da Semed Manaus

02/12/2025

Prefeitura de Manaus acelera recuperação de drenagem profunda e reforça infraestrutura no bairro Petrópolis

02/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus