Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Operação Hórus apreende cerca de 16 toneladas de pirarucu seco em Coari
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Operação Hórus apreende cerca de 16 toneladas de pirarucu seco em Coari

27/09/2023
Compartilhar

Pescado apreendido representa dano de R$ 550 mil ao crime

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Uma embarcação pesqueira foi apreendida, na madrugada desta terça-feira (26/09), transportando cerca de 16 toneladas de pirarucu seco ilegal. A apreensão foi efetuada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio de policiais da operação Hórus, que atuam na Base Fluvial Arpão I, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

A embarcação de nome Jean e Juliana foi abordada por volta das 4h, durante uma fiscalização. Na abordagem, a equipe encontrou no porão, vários sacos de fibra e plástico contendo pirarucu seco. O pescado estava coberto por sacas de gelo.

Aos policiais, o responsável pela embarcação informou que transportava 13 toneladas do pescado, oriundo do município de Tefé e comunidades do Rio Copeá e tinha como destino a cidade de Manaus.

Durante a fiscalização, os policiais identificaram que o homem não possuía documento fiscal para transportar o pescado. À polícia, o suspeito informou que o produto seria comercializado na Feira Manaus Moderna.

Equipes do Departamento de polícia Técnico-Científica (DPTC), identificaram que ao todo, a embarcação transportava cerca de 16 toneladas de pescado, cerca de três toneladas a mais que a quantidade informada.

Todo o pescado e a embarcação foram apreendidos. O responsável pelo transporte foi apresentado à polícia Civil (PC-AM) por suspeita de crime ambiental. Com a apreensão, a polícia estimou ter causado danos de R$550 mil ao crime. 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Coari, Fiscalização, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, SECOM, Segurança Pública, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Horta caseira e cultivo da melancia são temas de cursos da Sepror para 19 agricultores em Manaquiri

14/01/2026
Governo do Amazonas

Microrregiao de Saneamento Basico do Amazonas aprova regimento interno e empossa conselho para fortalecer governanca regional

14/01/2026
Governo do Amazonas

Transferências de alunos atingem 37.893 no Amazonas até 14/01 com maioria das solicitações online

14/01/2026
Governo do Amazonas

FVS-RCP lança Xô Dengue com jogos digitais para envolver crianças e jovens na prevenção de arboviroses

14/01/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 143 vagas de emprego para quinta-feira com atendimento presencial das 8h às 14h

14/01/2026
Governo do Amazonas

Programa RecuperaFone registra queda de 32% nos roubos de celulares no Amazonas em 2025

14/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus