Infrator agrediu fisicamente a vítima e a ameaçou de morte
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriu, nesta quinta-feira (16/03), por volta das 7h, mandado de prisão preventiva de um homem, de 32 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-companheira, uma mulher de 29 anos. A prisão, que faz parte da Operação Átria, ocorreu no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Conforme a delegada Kelene Passos, titular da DECCM sul/oeste, a vítima possuía um relacionamento conturbado com o infrator, por conta de ciúmes excessivos por parte dele.
“Na manhã dia 30 de dezembro de 2022, a vítima estava em casa com a sua filha, quando ele apareceu e começou a bater e chutar a porta do imóvel. Por medo, ela resolveu abrir a porta, momento em que ele deu um soco em seu rosto e a ameaçou de morte”, relatou Kelene.
Ainda conforme a delegada, na sequência dos fatos, a vítima foi à delegacia denunciar os fatos, e diante das circunstâncias apresentadas, pelo risco que a vítima corria, foi representada a prisão preventiva do autor, ao Plantão Criminal, que deferiu o pedido no dia 13 de janeiro deste ano.
“No intuito de cumprir a decisão judicial, nós seguimos em diligências até a residência dele, onde conseguimos efetuar a sua prisão”, completou.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência, e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.