Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Novos estagiários para a Educação Especial participam de reunião de acolhimento na Semed
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Novos estagiários para a Educação Especial participam de reunião de acolhimento na Semed

15/06/2023
Compartilhar

Quatrocentos e quarenta e dois candidatos para o estágio de apoio escolar, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vão trabalhar na modalidade da Educação Especial, participaram nesta quinta-feira, 15/6, de uma reunião de acolhimento, no auditório Luiz Geraldo Pontes Teixeira, da secretaria. Em processo de contratação, os candidatos foram classificados, junto ao programa de estágio remunerado da Semed, somando 729 estagiários na modalidade até agora, mas a meta, até o fim do ano, é alcançar 1,5 mil.

Resultado da parceria com o Instituto Talentos, os estagiários são acadêmicos a partir do 3º período dos cursos de Língua Portuguesa e Inglesa, História, Geografia, Artes, Libras/sinais, Educação Física, entre outros. Essa nova função vai contribuir com a formação profissional dos candidatos e oportunizar aos alunos da rede municipal de ensino, que necessitam de apoio escolar, um melhor atendimento.

A gerente da Educação Especial da Semed, Amanda Macanoni, reafirmou o compromisso do poder público em atender, da melhor maneira possível, os alunos com todas as ferramentas possíveis, a fim de reforçar o apoio pedagógico em sala.

“Isso é um marco para o nosso ensino, a contratação desses estagiários, porque a necessidade de se fazer a inclusão e requer também o apoio dentro das nossas escolas. Estamos muito felizes, gratos ao prefeito David Almeida, que realmente tem avançado demais na Educação Especial. A contratação irá beneficiar tanto os alunos, quanto os acadêmicos”, comentou.

Para o gerente regional Norte do Instituto Talentos, Sérgio Alencar, é um momento importante para todos, principalmente a contribuição de selecionar os universitários, para atender aos anseios da educação municipal.

“Esse estudante se inscreve em todas as áreas de licenciatura, e ao se inscrever é feito um critério, por meio do levantamento do histórico escolar, do coeficiente maior para a menor nota. Nós encaminhamos esses que são classificados da ordem da maior nota para a menor para o estágio da Semed, sendo uma grande oportunidade de preparação ao mercado de trabalho”, citou.

A acadêmica do 4º período de pedagogia, Elizete Paz Pimenta, que recentemente trabalhou em uma unidade de ensino na Educação Especial, ficou feliz pela oportunidade em dar continuidade, mas também em poder aprender mais sobre a profissão.

“Acabei de participar com os alunos dessa área, mas para mim é uma oportunidade muito grande trabalhar com essas crianças. Na prática é maravilhoso, porque a gente só aprende quando está dentro da escola em contato com os alunos. Continuar com esse trabalho para mim é maravilhoso, porque nunca esperava ter uma oportunidade dessa. A Semed está fazendo isso para gente e também para os estudantes, que precisam de uma atenção maior dentro da escola”, finalizou.

— — —

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Cleomir Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAHU9Q

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Educação, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 15/06/2023 15/06/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

23/10/2024
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus entrega Complexo Esportivo Manoel Valente revitalizada no conjunto Jardim Paulista

05/10/2024
Eleições 2024Manaus

Viaduto Márcio Souza tem entrega prevista para as próximas semanas, diz prefeito David Almeida

05/10/2024

Prefeito David Almeida planta muda de árvore no Gigantes da Floresta e destaca importância ambiental do parque

05/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus