Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Novos estagiários aprovados em Processo Seletivo iniciam processo de acolhida no TCE-AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Contas do Estado do Amazonas

Novos estagiários aprovados em Processo Seletivo iniciam processo de acolhida no TCE-AM

12/01/2023
Compartilhar

Os 95 estagiários aprovados pelo processo seletivo de Estágio (PSE-2022) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) iniciaram, na manhã desta quinta-feira (12), a acolhida na Corte de Contas amazonense.

O período de cinco dias servirá como um treinamento para que os novos integrantes da casa conheçam os seus direitos e deveres como estagiários, além de conhecerem os diferentes setores e funções do Tribunal de Contas.

Ao dar as boas vindas aos novos estagiários, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, desejou uma boa experiência a todos e destacou que alguns dos hoje servidores da Corte de Contas já foram, no passado, estagiários.

“Os estagiários têm contribuído de forma muito importante com o funcionamento do Tribunal de Contas. Muitos dos atuais servidores do Tribunal foram estagiários no passado. Falo isso como um incentivo ao bom desempenho desses jovens, que têm agora a oportunidade de colocar em prática o que aprendem nas salas de aulas”, disse o conselheiro-presidente, Érico Desterro, ao também destacar valores tidos como fundamentais na Corte de Contas.

“Cada vez mais as instituições têm que ter certas preocupações como prioridade, como por exemplo a inibição a qualquer espécie de assédio, desde o evidente assédio sexual, até o moral, muitas vezes de difícil percepção. Isso é terminantemente inadmissível e não será tolerado dentro do TCE. Portanto, lhes convido a integrar essa nossa realidade, que busca ser para vocês uma casa íntegra, de bons relacionamentos, e desejo que a jornada de vocês seja bastante produtiva e, principalmente, que seja uma experiência agradável, senão, não valerá a pena”, concluiu o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Também presente na acolhida aos estagiários, o procurador de contas Ruy Marcelo representou o Ministério Público de Contas (MPC) e também desejou uma excelente estadia aos novos estagiários.

“Que o estágio de vocês não seja apenas pela remuneração, mas sim pelo desempenho voltado para o seu próprio currículo. Aqui todos vão encontrar um campo prático para aprender bastante, principalmente sobre direito público, contabilidade, aspectos financeiros, entre outros. Estamos todos imbuídos para somarmos com a construção conjunta, pois é assim que fazemos a excelência da atuação da Corte de contas e do Ministério Público de Contas”, comentou o procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça.

Ainda durante a acolhida, representantes de outro setores da Corte de Contas também apresentaram suas atividades exercidas na casa, entre eles a escola de Contas Públicas, responsável pelo processo seletivo que culminou com a contratação dos novos estagiários, representado pela diretora-geral Solange Ribeiro, que apresentou a equipe da ECP e as funções pedagógicas exercidas pela escola, além de setores como o Departamento de Planejamento (Deplan), Secretaria de Controle Externo (Secex), Diretoria de Assistência Militar, entre outros.

Conforme a chefe do Departamento de gestão de pessoas do TCE-AM (Degesp), Merisa Mendes, os estagiários devem, até esta sexta-feira (13), continuar o processo de acolhida, conhecendo presencialmente os setores da Corte de Contas e devem, já na segunda-feira (16), iniciar o processo de integração nos setores definidos para cada um dos aprovados.

Todos os aprovados terão direito a uma remuneração de R$ 1.286,59, além de auxílio-transporte no valor de R$ 215,68. O contrato é válido por 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses, ou até a data em que os estudantes concluírem seus respectivos cursos superiores.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Justiça, TCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus