Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. (Foto: Carlos Soares/SSP-AM)Entre a manhã de segunda-feira (03/04) e as primeiras horas desta terça-feira (04/04), 14 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante as ações da Secretaria Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Caapiranga, Careiro da Várzea, Eirunepé, Iranduba, Manacapuru, Uarini e Rio Preto da Eva.
Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, três armas de fogo, 11 munições, R$109 em dinheiro e cerca 246 porções de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.
No bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus, policiais militares da Força Tática prenderam um homem, de 22 anos e uma mulher, de 23 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em posse dos mesmos foram apreendidos uma arma, tipo pistola calibre 9 milímetros, um carregador, cinco munições intactas, 45 porções de oxi, dois celulares e duas balanças. Os suspeitos foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 19 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Compensa 2, zona oeste da capital. Os policiais apreenderam 101 porções de cocaína e uma balança de precisão. O homem foi levado para o 19ºDIP.
Interior
No município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam dois homens, de 31 e 59 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Em posse dos infratores foram apreendidos 27 trouxinhas de pasta-base de cocaína. Os homens foram encaminhados à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
As outras prisões ocorreram nos municípios de Caapiranga, Careiro da Várzea, Eirunepé, Manacapuru, Uarini e Rio Preto da Eva.