Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Moradores do Prosamin+ recebem curso de brigada de incêndios
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

Moradores do Prosamin+ recebem curso de brigada de incêndios

26/01/2023
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Mais de 90 pessoas participam do curso

FOTO: Thiago Corrêa/ UGPEO Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), em parceria com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, realiza o curso de formação de Brigada de Incêndio para beneficiários do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). As aulas acontecem no Comando-Geral do CBMAM, na avenida Codajás, 1.565, em Petrópolis, sob a coordenação da 3ª Seção/EMG.

O treinamento, que se estende até sexta-feira (27/01), tem como objetivo formar as Brigadas de Incêndio para os residenciais do programa. Os participantes serão habilitados para atuar na prevenção e combate a focos de incêndios domésticos, manuseio de extintores, mangueira d’água, hidrantes para o combate a incêndio e também noções de primeiros socorros. Participam 94 pessoas totalizando duas turmas no período da manhã e tarde.

A programação curricular do curso prevê aulas teóricas e práticas que permitem que os participantes consigam assimilar melhor o conteúdo. Durante esta quinta-feira (26/01), as turmas terão um simulado de combate a incêndio e aulas práticas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que é o atendimento fora do ambiente hospitalar, realizado por um profissional da área médica, com o intuito de prestar a primeira assistência a vítimas de acidente ou acometidas por emergências clínicas (por exemplo, acidente vascular cerebral, infarto agudo do miocárdio, convulsões).

FOTOS: Thiago Corrêa/ UGPEDe acordo com o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, a formação de Brigadas de Incêndio cumpre um dos critérios de regularização plena dos residenciais construídos tanto nas etapas anteriores do programa, que era chamado de Prosamim, quanto no NOVO Prosamin+.

“O objetivo é formar uma REDE de prevenção dentro dos habitacionais que nós vamos entregar. E isso vale tanto para os novos, que estão sendo construídos pelo NOVO Prosamin+, que já serão entregues todos regularizado, quanto para os conjuntos antigos, construídos em gestões passadas, para que possam receber o Habite-se e os moradores o título definitivo dos imóveis”, explicou Campêlo.

O comandante-geral dos Bombeiros, coronel Orleilso Muniz, afirma que as instruções são extremamente relevantes para os futuros moradores dos residenciais.

“É muito importante esse envolvimento do Governo do Estado, do Corpo de Bombeiros com a comunidade, de maneira que a gente leva a segurança, leva proteção para os locais onde as pessoas mais necessitam”, destacou o comandante.

Essa é a terceira turma de Brigada de Incêndio formada no âmbito do NOVO Prosamin+. A primeira foi para o Residencial São Raimundo, que já passou pelo processo de regularização. A segunda foi para o Residencial Gilberto Mestrinho, que está em fase de processo de regularização. E esta nova já inclui futuros beneficiários do NOVO Prosamin+, que estão em processo de reassentamento.

Na sexta-feira (26/01), ao final do curso, será realizada a formatura dos alunos, com a entrega de certificado para todos os participantes.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidentes, Amazonas, Bombeiros, Codajás, Educação, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de Flávio Amaral Félix procurado por estupro de adolescente em Itapiranga

22/12/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente amplia acesso à saúde em Manaus com mais de 17,6 mil atendimentos em 2025

22/12/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP atualiza informe sobre vírus respiratórios e registra 5.408 casos notificados no Amazonas em 2025

22/12/2025
Governo do Amazonas

Oratório de Natal de Johann Sebastian Bach no Teatro Amazonas tem sessões às 19h até 23/12

22/12/2025
Governo do Amazonas

Produtores rurais destacam o fortalecimento do setor primário com apoio do Governo do Amazonas

22/12/2025
Governo do Amazonas

Polícia Militar confirma apreensão de entorpecentes de 1,164 tonelada em micro-ônibus na Rodovia AM-010 em Rio Preto da Eva

22/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus