Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Ministros do TSE marcam presença na abertura do ano letivo da Escola de Contas do TCE-AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Contas do Estado do Amazonas

Ministros do TSE marcam presença na abertura do ano letivo da Escola de Contas do TCE-AM

28/02/2023
PROGRAMACAO 300x212 1
Compartilhar

A abertura do ano letivo de 2023 da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), será marcada pela participação dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Bastide Horbach e André Ramos Tavares, que abordarão a temática: Inelegibilidades e o papel dos Tribunais de Contas.

O evento, promovido pela ECP em parceria com a Alfa Escola de Direito (Unialfa-Fadisp), será realizado no dia 3 de março, das 9h às 15h30 e debaterá, por meio de um seminário, assuntos relevantes sobre o controle de contas no Direito Eleitoral.

“Estamos trazendo para o debate público temáticas relevantes sobre a garantia de diversos direitos fundamentais, como é o caso do direito eleitoral, por esse motivo, acreditamos que esse evento atuará como importante fonte de promoção da cidadania e fomento às práticas democráticas”, ressaltou o coordenador da Escola de Contas do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo site: ecpvirtual.tce.am.gov.br

“Como órgão de controle, uma de nossas missões é criar mecanismos para melhorar a governança e o combate à corrupção, e nada mais oportuno do que trazer nomes conceituados no assunto para discutir acerca dessas questões inerentes ao Tribunal de Contas” destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, que atuará como coordenador do seminário no TCE.

Programação

PROGRAMACAO 300x212 1

O seminário inicia às 9h com a solenidade de abertura e 1º ciclo de palestras com a participação dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Bastide Horbach e André Ramos Tavares, com a temática: Inelegibilidades e o papel dos Tribunais de Contas.

Em seguida, a assessora-chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Milena de Paiva Milon, e o procurador regional da República, André de Carvalho Ramos debaterão sobre a “Lei da Ficha Limpa e o Direito à Boa Governança”.

E para encerrar a programação, o diretor da Escola de Direito da Alfa Educação (Unialfa/Fadisp), Thiago Matsushita, o coordenador da Pós-Lato da Unialfa/Fadisp, Julio Cesar de Oliveira Velloso e o coordenador dos cursos da Unialfa/Fadisp, Lauro Ishikawa, discutirão sobre o “Controle de Contas e Eleições: Uma abordagem histórica de dilemas contemporâneos”.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Eleicoes, Estado do Amazonas, Justiça, TCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024

Presidente do TCE-AM prestigia posse do ministro Mauro Campbell como Corregedor Nacional de Justiça

03/09/2024

Auditor do TCE-AM suspende concurso da Câmara Municipal por indícios de irregularidades

02/09/2024

TCE-AM e MP-AM firmam parceria para fortalecer a fiscalização do sistema prisional do AM

02/09/2024

TCE-AM reprova contas e multa ex-presidente da Câmara de Jutaí em R$ 20 mil

02/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus