O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta sexta-feira (14/04), esteve reunido com os demais membros da CPI da Águas de Manaus para analisar a proposta enviada à Comissão pela concessionária de água para redução da taxa de esgoto na capital amazonense.
Além de discutirem a proposta enviada pela concessionária, os vereadores definiram os próximos passos das investigações, assim como, o calendário de atividades que será realizado nos próximos 15 dias.
No entanto, é unânime entre os membros da Comissão, não abrir mão de zerar a tarifa de esgoto nas contas dos manauaras que não têm acesso ao serviço.
“Iremos in loco verificar a prestação do serviço por parte da empresa Águas de Manaus. O que podemos adiantar é que essa comissão não pode abrir mão de zerar a taxa de esgoto onde sequer tem o serviço, isso é o mínimo que a empresa tem que fazer”, destacou o vereador.
A reunião desta sexta-feira contou com a presença do presidente da CPI, Diego Afonso (União Brasil); do vice-presidente William Alemão (Cidadania); e do relator Rodrigo Guedes (Podemos). Além dos vereadores membros, Ivo Neto (Patriota), Elissandro Bessa (Solidariedade), Everton Assis (União Brasil), Márcio Tavares (Republicanos), e o presidente da Casa, Caio André (PSC).
Vale ressaltar que a próxima oitiva será marcada, e dessa vez, quem será ouvido é o diretor-presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro.
Texto e Foto: Ricardo Duarte – Assessoria de Comunicação do vereador