Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Médico oftalmologista e professor da Faculdade de Medicina, Jacob Cohen, recebe homenagem da Aleam
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasEducação

Médico oftalmologista e professor da Faculdade de Medicina, Jacob Cohen, recebe homenagem da Aleam

09/05/2023
Compartilhar

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

Em sessão especial de homenagem ao ‘Dia do Oftalmologista’ realizada na manhã de segunda-feira, 8, no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, os médicos oftalmologistas, professores da Faculdade de Medicina da Universidade do Federal do Amazonas, Jacob Moysés Cohen e Cláudio Chaves, foram homenageados na cerimônia solene com entrega de placas comemorativas pela trajetória profissional que há décadas desenvolvem na região.

Em comemoração ao ‘Dia do Oftalmologista’ a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por meio de propositura do deputado estadual Dr. Gomes, realizou sessão especial na manhã de segunda-feira, 8, para homenagear profissionais que atuam na área da oftalmologia no estado do Amazonas.

Duas personalidades da área foram agraciadas pelo deputado com a entrega de placas comemorativas por suas trajetórias profissionais e acadêmicas (Jacob Moysés Cohen e Cláudio Chaves), como também outros médicos oftalmologistas foram homenageados e receberam diplomas de “Homenagem” pelo trabalho desenvolvido na especialidade de oftalmologia no Amazonas.

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, compôs a mesa da sessão especial em alusão ao ‘Dia do Oftalmologista’ e destacou a homenagem feita ao ex-vice-reitor de sua primeira administração, Jacob Cohen, e aos demais homenageados. “É com satisfação que participo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas da sessão especial de homenagem ao ‘Dia do Oftalmologista’. Nossa presença aqui é para homenagear todos os médicos, em especial nosso ex-vice-reitor Jacob Cohen, também professor titular aposentado da Faculdade de Medicina que enquanto esteve atuando como docente formou inúmeros médicos. A Universidade se regozija com os profissionais médicos da área de oftalmologia e também presta essa homenagem ao doutor Jacob Cohen”, disse.

“Sinto-me orgulhoso em receber essa homenagem junto com outros colegas e aproveito a oportunidade para chamar atenção do governo, das pessoas importantes do Amazonas, para as diferenças brutais que existem entre a assistência oftalmológica da capital com a do interior. Precisamos arranjar mecanismos com a participação do governo, sociedade civil, entre outros, para diminuir essa diferença. Temos um projeto (Oftalmologia Humanitária) com a participação da Marinha do Brasil, universidades (a Ufam faz parte), instituições sem fins lucrativos e médicos voluntários, em que vamos para o interior e fazemos cirurgia de catarata com qualidade técnica igual a qualquer parte do Brasil e ou do mundo. Com isso estamos fazendo nossa parte, estamos diminuindo a cegueira no interior. Em algumas cidades do interior as pessoas esperam até cinco anos para fazer uma cirurgia de catarata. Isso é muito grave, estamos fazendo nossa parte e esperamos que outros façam a sua”, destacou o médico e professor Jacob Cohen.       

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Dr. Gomes, Educação, Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 09/05/2023 09/05/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
Amazonas

Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025

14/11/2024
CETAMEducação

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária de Silves realizam aula prática de manutenção de paisagismo

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus