Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Mayra Dias, em visita ao HPC, recebe confirmação de liberação de recursos após discurso na tribuna da Aleam
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Mayra Dias, em visita ao HPC, recebe confirmação de liberação de recursos após discurso na tribuna da Aleam

23/02/2023
Compartilhar

A deputada estadual, Mayra Dias (Avante), durante sessão plenária, no último dia 16, demonstrou preocupação com a situação dos funcionários do Hospital Padre Colombo, em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), que naquele momento estavam com os salários atrasados. As reclamações chegaram à parlamentar que usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para expor sua preocupação.
Em Manaus, a parlamentar conversou informalmente com o governador Wilson Lima, com o objetivo de marcar uma audiência para tratar do tema. Em Parintins, nesta quinta-feira (23/02), Mayra Dias foi até o Hospital Padre Colombo onde visitou todos os setores, conversou com pacientes e reuniu com o diretor Frei Alberto e com a gerente de enfermagem, Natália Sá. O hospital é filantrópico administrado pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na providência de Deus, por meio de convênio com o governo do Amazonas.
A Unidade de Saúde é especialista nos atendimentos de obstetrícia e neonatologia, recebe pacientes regulados do Sistema Único de Saúde (SUS) o que representa 95% dos atendidos, os demais 5% são de atendimento particular e o recurso angariado contribui com a manutenção do hospital.
Durante a visita, a parlamentar confirmou a informação de que o convênio que estava atrasado foi liberado e que os funcionários foram pagos. Mayra Dias colocou seu mandato à disposição para contribuir com a gestão da unidade de saúde. “Sabemos da grande importância da unidade para a população de Parintins e do baixo Amazonas, por isso coloco meu mandato à disposição para contribuir e ajudar da melhor forma possível”, disse.
Frei Alberto enalteceu a importância da visita e do acompanhamento da deputada Mayra Dias. “Com o apoio da deputada Mayra e da visita que ela faz vamos ter um apoio ainda maior junto à assembleia, junto ao estado do Amazonas para que possamos levar saúde de qualidade e uma assistência humanizada para a nossa população”, afirmou.
A deputada Mayra Dias tem atenção especial voltada à saúde da mulher e da criança e sentiu-se muito feliz ao acompanhar a dedicação dos profissionais que visam sempre um atendimento digno e de respeito com as mulheres. A enfermeira Natália Sá lembra que muitas das demandas atendidas pelo HPC são de municípios vizinhos do Amazonas e até do estado do Pará. “Nós buscamos nos tornar uma referência, porque as mulheres procuram nosso serviço justamente pelo respeito que elas têm durante o momento mais importante da vida delas, que é o parto”, conclui.
No mês de janeiro, o hospital Padre Colombo realizou um total de 7.500 atendimentos entre os serviços de exames laboratoriais, raio-x, ultrassonografia, ecocardiograma e eletrocardiograma. Foram mais de mil consultas ambulatoriais em várias especialidades médicas, 60 cesarianas e mais de 90 partos humanizados.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, Parintins
Redação Informe Manaus 23/02/2023 23/02/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus