Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Mais três ruas do Japiim são recapeadas em mutirão do programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Mais três ruas do Japiim são recapeadas em mutirão do programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura

04/04/2023
Compartilhar

O programa “Asfalta Manaus” da prefeitura, executado pela Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), intensifica as obras de recapeamento em três ruas do bairro Japiim, zona Sul, nesta terça-feira, 4/4. As ruas Nunes Pereira, A16 e A3 passaram por mais de 50 anos sem receber os serviços de asfaltamento.

A Secretaria de Obras realiza as etapas de fresagem, imprimação e aplicação de 200 toneladas de massa asfáltica, distribuídas de forma gradativa nas vias. 

“O bairro Japiim esperou por 50 anos. O prefeito David Almeida chegou no bairro e trouxe a novidade do programa ‘Asfalta Manaus’ para as ruas que tanto sofreram com o descaso. Essa é a gestão comprometida com as necessidades do povo”, assegurou o secretário de Obras, Renato Junior. 

O morador Alfredo Sales, de 65 anos, relata a alegria de finalmente ver o asfalto chegar na porta de casa. “Eu moro aqui há mais de 50 anos e nunca ninguém veio passar um asfalto igual a esse. Era só tapa-buraco. Eu tenho que agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior por nos proporcionar dignidade”, comemora o morador.

Também morador do bairro, Mário Maia, de 28 anos, atesta a qualidade do trabalho empregado pela Seminf. “Eu moro há 28 anos aqui, mas a minha mãe mora há mais de 50 anos, e, assim, nunca aconteceu um mutirão como esse de obras em todas as ruas. Antes era feito só um esmalte, o famoso tapa-buraco, e ainda ficava os ‘mondrongos’ que causavam prejuízo aos veículos”, contou Mário. 

O “Asfalta Manaus” é fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital. De acordo com a última atualização do “Asfaltômetro”, 1.961 ruas foram asfaltadas na cidade, desde que o programa foi lançado, em abril do ano passado.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Hugo Souza / Seminf

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, David Almeida, Governo do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeito David Almeida entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal

02/12/2025

Prefeitura de Manaus alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12

02/12/2025

Com apoio da prefeitura, tenista Beatriz Nahmias representa Manaus no ‘qualifying do W15’ em Lima no Peru

02/12/2025

Prefeitura de Manaus inicia programação especial de Natal na Fundação Dr. Thomas

02/12/2025

Prefeitura divulga lista com os locais de prova do concurso da Semed Manaus

02/12/2025

Prefeitura de Manaus acelera recuperação de drenagem profunda e reforça infraestrutura no bairro Petrópolis

02/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus