O vereador Lissandro Breval (Avante) afirmou que cobrará da Prefeitura de Manaus informações sobre locais e valores que serão destinados para as ações de desassoreamento anunciadas, na manhã desta terça-feira (12/12), pelo prefeito David Almeida (Avante). De acordo Breval, a decisão tardia de agir nas comunidades exigirá ainda mais planejamento e efetividade.
“Soube há pouco que a Prefeitura anunciou ações de desassoreamento nos igarapés de Manaus. Decisão tardia – eu cobro há meses essa intervenção e tenho documentos aqui para provar – e que exigirá planejamento e total efetividade. Vou enviar requerimento pedindo informações sobre os lugares que receberão esse tipo de ações e quais os valores destinados para isso. Não dá para agir apenas agora sem qualquer planejamento. Precisamos ter efetividade no gasto do dinheiro público”, afirmou Breval.
Breval também reforçou a necessidade de políticas públicas voltadas para as áreas de risco e para a política habitacional da capital.
“Vão correr agora para trabalhar nos igarapés, que terá de ser estratégico porque não há mais tempo hábil para isso, as chuvas já começaram, e ano que vem será a mesma coisa. Essas famílias continuarão ali? Precisamos de política habitacional urgente. O governo tem caminhado nesse sentido e a prefeitura também precisa dar prioridade a essa questão. Não dá pra priorizar certos eventos enquanto as pessoas perdem tudo nas águas dos igarapés”, concluiu o parlamentar.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Marcelo Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Lissandro Breval cobra informações e efetividade sobre ações de desassoreamento em Manaus Câmara Municipal de Manaus.