Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Liceu Claudio Santoro abre vagas para cursos de produção cenográfica e bioinstrumentos musicais
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Liceu Claudio Santoro abre vagas para cursos de produção cenográfica e bioinstrumentos musicais

28/07/2023
Compartilhar

As inscrições são presenciais a partir de segunda-feira (31/07) e as aulas iniciam no mês de agosto

FOTOS: Curso Bioinstrumentos – Marcio James/Secretaria de Cultura e economia criativa e Cenografia/Divulgação 

O Liceu de artes e Ofícios Cláudio Santoro anuncia novas vagas para os cursos de “Produção de Cenografia” e de “Adereços e Bioinstrumentos Amazônicos”. Ambos os cursos serão ofertados de forma gratuita pela escola de artes do Governo do Amazonas, administrada pela Secretaria de Cultura e economia criativa. 

O titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, enfatizou a relevância do projeto de formação. “O Liceu traz para a população a oportunidade de qualificação na área artística e a chance de atuar na área de forma profissional. Os cursos de Bioinstrumentos e Produção Cenográfica foram idealizados com este mesmo objetivo”, completou Apolo. 

As inscrições são presenciais, contudo, acontecerão de formas diferentes em cada um dos cursos. Os interessados no curso de Bioinstrumentos deverão se inscrever presencialmente na secretaria escolar do Liceu (Bloco F da Unidade Sambódromo) na segunda-feira (31/07) e na terça-feira (1º/08). A documentação deve estar completa, incluindo certidão de nascimento ou RG original, uma foto 3×4 e cópias do RG ou CPF e comprovante de residência. Faixa etária a partir dos 16 anos. 

FOTOS: Curso Bioinstrumentos – Marcio James/Secretaria de Cultura e economia criativa e Cenografia/Divulgação 

O curso será ministrado pelo percussionista João Paulo Ribeiro e pelo cantor Celdo Braga e o conteúdo transmitido permite a criação de movimentos musicais focados na percussão amazônica. 

Já as vagas para o curso de produção de Cenografia e Adereços, por ser de um nível avançado, demandará um teste de aptidão para selecionar os candidatos. Os pretendentes deverão comparecer nos dias 1º ou 3 de agosto, das 18h às 20h30, na sala 2 do Liceu (Bloco E).

Para participar, os candidatos devem ter idade a partir de 15 anos e o conhecimento prévio de pintura e desenhos artísticos. O curso será ministrado pelo instrutor Francisco D´Almeida e oferecerá capacitação em produção de cenários de pequeno e médio porte.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Economia, Educação, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: SSP-AM disponibiliza atendimentos para a Carteira de Identidade Nacional, em escola na zona norte

14/09/2025
Governo do Amazonas

Setembro Verde: SEPcD realiza atividade de equoterapia para crianças com deficiência

14/09/2025
Governo do Amazonas

Vestibular e SIS da UEA: candidatos realizam provas de habilidades específicas

14/09/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: 22ª edição bate recorde com mais de 10,3 mil atendimentos na zona norte de Manaus

14/09/2025
Governo do Amazonas

Amazonas conquista ouro e bronze no concurso internacional de queijo “Mondial Du Framage Tours 2025”

14/09/2025
Governo do Amazonas

Sejusc atende mais de 870 pessoas da zona norte durante 22ª edição do Governo Presente

14/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus