O público-alvo são estudantes e profissionais da área da saúde
Inicia na segunda-feira (02/10) e segue até quarta-feira (04/10), a programação do “Lacen-AM 50 Anos: Um Patrimônio da Amazônia”. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev).
A atividade visa fomentar o desenvolvimento técnico e científico dos profissionais e estudantes da área de saúde, em decorrência dos 50 anos de serviço do Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) na Região Amazônica, e será realizado na Universidade Paulista (Unip), localizada no bairro Parque 10 de Novembro.
Para a pesquisadora da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM), Marlucia da Silva Garrido, coordenadora do evento e doutora em Doenças Tropicais e Infecciosas, a expectativa é de que seja uma ocasião celebrativa para todos os envolvidos na cerimônia de comemoração do aniversário do Lacem.
“Que seja um momento de grande contribuição científica para profissionais e estudantes da área da saúde e afins”, conta a pesquisadora, ao informar que a estimativa de participação no evento é de 600 pessoas.
A atividade atenderá a nove áreas temáticas, são elas: Biologia Médica, Biossegurança e Qualidade, Tuberculose, Saúde Única, Bacteriologia/Micologia, Produtos, Biologia Molecular, Endemias Amazônicas e Diagnóstico Imunológico.
A programação do evento conta com palestras, mesas-redondas e minicursos, como: “Fase Pré-Analítica: Da Coleta ao envio de amostras”; “Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL)/Biologia Médica” e “Preparação de meios de cultura: controle de qualidade e viabilidade”.
Para inscrever-se no evento, acesse o link a seguir: https://tinyurl.com/yc2myfwm
Para saber mais sobre a programação do evento, acesse: https://tinyurl.com/2zb568zf
Sobre o Programa
O Parev visa apoiar a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediados no Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I): congressos, simpósios, “workshops”, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.