Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Jovem é preso por ato infracional análogo à tentativa de homicídio
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

Jovem é preso por ato infracional análogo à tentativa de homicídio

31/01/2023
PC AM DELEGADA JULIANA TUMA FOTO ERLON RODRIGUES 4 1024x940 1
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Adolescente já respondia por estupro de vulnerável, cometido no ano de 2020, contra uma criança de 11 anos

Delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializadaFOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, na segunda-feira (30/01), por volta das 16h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio motivado por ódio contra um homem, de 32 anos. O fato ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano, por volta das 13h30, na rua José Tadros, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, a vítima e o adolescente se conheceram na noite do dia 31 de dezembro de 2022, na praia da Ponta Negra, zona oeste, durante as comemorações do Ano Novo, ambos com seus grupos de amigos. Em determinado momento, o homem chamou todos que ali estavam para continuar a festa em sua casa.

“Já na residência da vítima, o grupo ingeriu bebidas alcoólicas e o homem disse que já estava cansado e pediu para todos irem embora. O adolescente chegou a solicitar um carro por aplicativo de transporte, mas retornou dizendo que tinha sido cancelado e deitou na cama do homem”, disse Juliana.

A autoridade policial explicou que eles começaram a conversar e, posteriormente, iniciaram uma relação sexual, ocasião em que o adolescente começou a ofendê-lo com palavras homofóbicas e ameaçá-lo de morte por motivos de ódio, e desferiu um golpe com um canivete na região do pescoço, mais precisamente na jugular direita.

Conforme a titular da Deaai, diante do fato foi representada à Justiça pela busca e apreensão com o pedido de internação do adolescente, e a ordem judicial foi deferida pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado de Infância e Juventude Infracional.

O adolescente já respondia por estupro de vulnerável cometido em 2020, contra uma criança de 11 anos.

“Com a ordem judicial decretada, seguimos ao endereço da genitora dele, localizada na Comunidade dos Índios, bairro Nova Cidade, zona norte, e efetuamos sua apreensão”, explicou.

Procedimentos

O adolescente foi conduzido à Deaai e, em seguida, levado à Unidade de Internação Provisória (UIP), no bairro Alvorada, zona centro-oeste, onde cumprirá medidas socioeducativas.

MATERIAL EM VÍDEO

Conteúdo: Sonora delegada Juliana Tuma, titular da Deaai.

Link: https://we.tl/t-OCkBrruPi6

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

BOLETIM CHEIA WEB 1 2 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste domingo (11/05)

11/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 11 at 151405 1024x682 1
Governo do Amazonas

Maio Amarelo: Detran-AM e Abraciclo promovem Pit Stop Educativo para motociclistas

11/05/2025
UGPE FEIRA DE EMPREENDEDORISMO FOTO TIAGO CORREA 1024x682 1
Governo do Amazonas

Feira de Empreendedorismo promovida pela beneficiárias do Prosamin+ gera renda e oportunidades

11/05/2025
UGPE SEDEL ASSINATURA ORDEM DE SERVIC807 O FOTO TIAGO COREA 2 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas assina ordem de serviço para revitalização e ampliação do Chapéu de Zinco da Betânia

11/05/2025
SineAM2504 FotoJamilleSilva 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 272 vagas de emprego para esta segunda-feira

11/05/2025
personagem marcia auxilio estadual foto bernardo ribeiro 1024x682 1
Governo do Amazonas

Auxílio Estadual e Prato Cheio garantem autonomia e segurança alimentar de mães e filhos no Amazonas

11/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus